Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vandalismo na Linha 9-Esmeralda causa redução de velocidade em Osasco e região

Logo Giro
Manutenção ocorre entre as estações Barra Funda e Júlio Prestes (Divulgação/ViaMobilidade)

Segundo a concessionária, os cabos foram intencionalmente rompidos na madrugada de hoje, próximo ao Pátio de Presidente Altino

A manhã deste sábado (8), para os usuários da Linha 9-Esmeralda, administrada pela concessionária ViaMobilidade, voltou a ser de transtorno. Os trens que circulam pela via ainda seguem com velocidade reduzida e maior tempo de parada, após ter sido constatado um ato de vandalismo.

Segundo concessionária, técnicos e engenheiros da empresa atuam para reestabelecer o cabeamento de fibra ótica, que foi alvo de criminosos na madrugada de hoje, às 4h36, próximo ao Pátio Presidente Altino, na região de Osasco.

LEIA TAMBÉM: Descarrilamento na Linha 8 provoca lentidão nos trens que circulam em Osasco

Ainda de acordo com a concessionária, os cabos foram intencionalmente rompidos, sem que nenhum centímetro tivesse sido furtado. Passageiros aguardam mais de 30 minutos para conseguir embarcar nos trens. e encaram plataformas lotadas.

Investigação do MP

O Ministério Público de São Paulo investiga a sequência de falhas na operação desde que a concessionária ViaMobilidade assumiu linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) e já sugeriu que o governo do estado de São Paulo cancele o contrato de concessão.

Na semana passada, após um trem descarrilar entre as estações Júlio Prestes e Barra Funda, da Linha 8-Diamante, da ViaMobilidade, os promotores alegaram não ter mais espaço para negociações e querem que o governo do estado rompa o contrato com a empresa. Foi o terceiro descarrilamento somente neste ano.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.