Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PSDB adia decisão sobre saída do governo Temer

Logo Giro

O diretório estadual do PSDB adiou a decisão sobre a possibilidade de desembarque do governo Michel Temer (PMDB), o que não agradou a toda militância da sigla. Boa parte dos membros queriam a saída, mas foram convencidos pelo governador Geraldo Alckmin e o prefeito de São Paulo, João Doria, a aguardar o desfecho do julgamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que pode cassar a chapa Dilma-Temer.

A coordenação tucana na região oeste chegou a se reunir nas últimas semanas para tratar do assunto, em Santana de Parnaíba. “Se não houver a cassação da chapa, o PSDB deve sair do governo, essa foi a opinião da maioria. Mas com responsabilidade”, comentou José Carlos Vido, coordenador da legenda. “O PSDB foi protagonista da retirada da presidente Dilma Rousseff (PT) do poder e não pode ser hoje irresponsável”, comentou.

O partido segurou a decisão, pois quer avaliar o impacto que o desembarque pode ter com relação as reformas que têm sido debatidas sobre a previdência e leis trabalhistas. “Se a chapa for inviabilizada, o PSDB se apresenta para fazer essa transição de governo, temos quadros para isso, e se não for o partido vai reavaliar nos próximos dias a permanência ou não”, concluir.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.