Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Habitação: prefeito anuncia construção de 1,2 mil moradias em Osasco

Logo Giro
Prefeito Rogério Lins anunciou também a construção de área de lazer para Osasco (Francisco Cepeda/Giro S/A)

Rogério Lins garantiu que a administração fez a aquisição de um terreno em Osasco para construir moradias populares e uma área de lazer

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou na noite desta terça-feira (30), um grande investimento no setor habitacional. Por meio de um vídeo, publicado nas redes sociais, o gestor garantiu que fez a aquisição de um terreno na Vila Menck, na Zona Norte da cidade, onde serão construídas moradias populares.

Segundo o gestor, o terreno fica na rua Guilherme Luís de Carvalho, é o mesmo onde um grupo de integrantes ligados ao Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), tentaram ocupar no dia 20 de janeiro, mas foram impedidos após uma ação que envolveu agentes da Polícia Militar e da Guarda Civl Municipal (GCM).

LEIA TAMBÉM: Combate à dengue: deputado pede doses de vacina para Osasco

“Tivemos uma tentativa de invasão do MTST em uma área particular da nossa cidade. Graças a Deus, tivemos uma desmobilização e, hoje trazemos uma ótima notícia. A Secretaria de Habitação procurou o proprietário do terreno e vamos iniciar um projeto para construção de 1,2 mil moradias populares”, disse o gestor que revelou que as unidades serão da faixa 2 do Minha Casa, Minha Vida.

Habitação: prefeito anuncia construção de 1,2 mil moradias em Osasco
Prefeitura de Osasco comprou área na Zona Norte de Osasco (Reprodução/Redes Sociais)

Lazer em Osasco

O gestor ainda revelou que no mesmo espaço também será construída uma grande área de lazer. “Ainda neste local teremos uma grande área de lazer para toda a comunidade e que traz mais desenvolvimento para a nossa cidade”, completou.

Jornalismo regional de qualidade
Há mais de 16 anos, o GIRO noticia os acontecimentos mais importantes nos 12 municípios que compõem o consórcio *Cioeste. Essas cidades estão localizadas na Região Oeste Metropolitana de São Paulo e possuem uma população que ultrapassa os 2,5 milhões de habitantes.    

Siga o perfil do jornal no Instagram e acompanhe outros conteúdos.

*Cioeste: Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba, São Roque e Vargem Grande Paulista.

Assista ao GiroCast

YouTube video

Receba nossas notícias em seu e-mail