Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Museu da Imagem e do Som debate o filme “A Chegada” neste domingo

Logo Giro
O filme pode ser conferido na plataforma Netflix (Foto: Divulgação)

O #CineCiência, que apresenta a cada edição um debate com especialistas sobre um filme em longa-metragem de variados gêneros, ganha mais uma edição online na programação do #MISemCasa. Desta vez A chegada (dir. Denis Villeneuve, EUA, 1h56, Ficção Científica, 10 anos) é o tema da live que acontece no domingo,no canal do MIS no YouTube, às 17h (youtube.commissaopaulo).

O longa aborda as possibilidades de comunicação com os seres extraterrestres explorando a linguística e a computação.

O filme, que não será exibido, está disponível na Netflix. O debate, mediado por José Luiz Goldfarb – curador do projeto – conta com a participação do físico Luis Carlos Meneses (Professor Sênior do Instituto de Física da Universidade de São Paulo) e Marcus Bastos (Doutor em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP).


Sobre o filme

Seres extraterrestres chegam em doze naves e pousam em doze pontos diferentes da Terra. Após as autoridades americanas perceberem que eles querem fazer contato, a Dra. Louise Banks (Amy Adams), uma renomada linguista que já ajudara o Estado anteriormente, em conjunto com o experiente físico Ian Donnelly (Jeremy Renner), são procurados por militares para interagirem com as criaturas, traduzir os sinais e desvendar se os alienígenas representam uma ameaça ou não. Ambos são pressionados a descobrir o propósito dos extraterrestres o mais rápido possível, assim como outras onze equipes de países onde as naves pousaram. Porém, os interesses políticos, a corrida pela supremacia, o medo do desconhecido e as diferenças culturais entrarão no caminho da ciência e apenas Louise tem a chave para desvendar esse mistério.

Receba nossas notícias em seu e-mail