Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Câmara de Jandira rejeita as contas de 2019 da gestão do ex-prefeito Paulo Barufi

Logo Giro
Com a rejeição na Câmara de Jandira, o ex-prefeito fica impossibilitado de disputar a próxima eleição (Divulgação/CMJ)

Apesar do parecer favorável do Tribunal de Contas, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara recomendou a reprovação

Impossibilitado de disputar ao cargo de prefeito na eleição de 2024. Este é o impacto da decisão tomada pelos vereadores que reprovaram, durante sessão na Câmara de Jandira, o Projeto de Decreto Legislativo 04/2022 que analisou as contas do exercício de 2019 da gestão do ex-prefeito Paulo Barufi. No total foram dez a favor da reprovação das contas e três contra a medida que torna Barufi inelegível.

LEIA TAMBÉM: Jandira e Santana de Parnaíba têm mais de 11 vagas de emprego. Salário até R$ 7 mil

As contas do ex-prefeito foram rejeitadas mesmo tendo um parecer técnico favorável realizado pelo Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE-SP), sobre as finanças de 2019. Ao contrário do indicado, a Comissão de Finanças e Orçamento, composta por vereadores, apontou falhas nas contas da antiga administração e recomendou a rejeição.

Câmara de Jandira rejeita as contas de 2019 da gestão do ex-prefeito Paulo Barufi
Com a rejeição na Câmara de Jandira, o ex-prefeito fica impossibilitado de disputar a próxima eleição (Divulgação/CMJ)

Os vereadores Franklin (Podemos), Markinhos (PTB) e Véinho (PL), questionaram a decisão da Comissão de Finanças que não seguiu o parecer técnico do TCE-SP. “Esse é um julgamento político. O TCE tem técnicos especializados para fazer essa análise e recomendaram a aprovação das contas. O ex-prefeito pode apresentar seus argumentos e o TCE aceitou”, apontou Franklin.

“Esse é um julgamento totalmente político. Eles querem comandar todos os partidos. Isso é medo da próxima eleição”, completou o parlamentar Markinhos.

Na defesa pela rejeição das contas, o vereador Fábio Betera (PT), apontou que houveram diversas falhas na gestão do ex-prefeito Paulo Barufi, principalmente, na Saúde. “Todos nós sabemos dos inúmeros erros da antiga gestão do famoso prefeito Paulo Barufi. Tem o caso das borrachas, além disso, a falta de medicamentos nas UBSs e outras unidades”, pontuou.

Receba nossas notícias em seu e-mail