Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Aulas presenciais podem voltar em julho nas escolas estaduais

Logo Giro
Aulas presenciais vão voltar de forma escalonada e gradual como medida de segurança (Foto: Arquivo Agência Brasil)

Cerca de 170 mil alunos da rede estadual de educação na região podem voltar para as salas de aula em julho. É o que disse o secretário estadual da Educação, Rossieli Soares nessa sexta-feira (24), em São Paulo.

A volta às aulas presenciais, segundo o secretário, serão retomadas de forma gradual e escalonada. O plano de retorno, que consta do Plano SP de reinício das atividades no estado, serão detalhadas no dia 8 de maio.

Ainda de acordo com Rossieli, o cronograma de aulas das redes estadual e municipal será regionalizado e só vai entrar em vigor após autorização do Centro de Contingência do Coronavírus de São Paulo. O plano depende de como estejam os números de casos e de óbitos e da disseminação do coronavírus na época e na região.

O governo também pretende retomar as aulas com redução do número de alunos por turma. “Estamos trabalhando a volta em forma de rodízio (no ensino fundamental, médio e superior)”, disse o secretário.

“Não retornaremos com todos os estudantes no mesmo dia. Uma parte irá em um dia; outra parte, em outro”, acrescentou.

Já para os alunos de creches e unidades de educação infantil, o retorno pode ser antecipado, desde que as regiões estejam autorizadas pela Secretaria Estadual da Saúde. 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.