Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Artes Cênicas: 32ª Mostra de Teatro de Itapevi começa nesta quarta-feira (5)

Logo Giro
mostra de teatro itapevi
Para assistir as apresentações no Teatro Municipal, é necessário chegar ao espaço com no mínimo, 30 minutos de antecedência (Divulgação/Prefeitura de Itapevi)

Ao todo, serão dez espetáculos e terão como palco o recém-inaugurado Teatro Municipal da cidade; saiba mais informações sobre os ventos

Começa nesta quarta-feira (5), a 32ª Mostra de Teatro de Itapevi. A ação é promovida pelos alunos da Escola Livre de Teatro e Circo. Ao todo, serão dez espetáculos e terão como palco o recém-inaugurado Teatro Municipal da cidade. As apresentações vão até o dia 16 de julho e ocorrerão na rua Professor Irineu Chaluppe, 65, no Centro

Segundo a administração municipal, a mostra tem entradas gratuitas e interessados devem obter os ingressos de forma online, por meio da plataforma Bilheteria Express. Para assistir as apresentações, é necessário chegar ao espaço com no mínimo, 30 minutos de antecedência.

Leia Mais: Itapevi abre inscrições para mais de mil vagas em cursos

As atividades fazem parte da preparação artística semestral dos estudantes da Escola Livre de Teatro de Itapevi, que apresentarão na festividade o que aprenderam e estudaram ao longo das aulas.

O espetáculo “Quero a Lua”, com texto de Tatiana Belinky e direção de João Pedro Alves, abre a mostra. O evento inclui obras de grandes mestres da literatura, como: “A manhã e o Vento”, de Jorge Amado, e “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues.

Confira abaixo a programação completa e classificação indicativa das peças encenadas.

05/07 (quarta-feira) – 19h30 – Quero a Lua

Sinopse: Era uma vez uma princesa muito mimada. Certo dia ficou doente e diz que só há uma maneira de se sentir melhor… Ter a Lua. Poderá o seu pai, o rei satisfazer a sua vontade? E o rei sempre consegue sempre tudo. Mas e a Lua?!

Texto: Tatiana Belinky

Classificação: Livre

Direção: João Pedro Alves

Assistência de direção: Lica de Andrade

Evento tem entrada gratuita (Pedro Godoy/Prefeitura de Itapevi)
Evento tem entrada gratuita (Pedro Godoy/Prefeitura de Itapevi)

06/07 (quinta-feira) – 19h30 – A manhã e o Vento

Sinopse: O temperamento do Gato Malhado não era nada bom, bastava aparecer no parque para todos fugirem às pressas. Até que, chegada certa primavera, o Gato nota que a Andorinha Sinhá não tem receio algum dele. Foi o suficiente para que dali nascesse o amor proibido entre os dois.

Texto: de Jorge Amado, adaptado por Cleber Monteiro e Talita Admertides

Classificação: Livre

Direção: João Pedro Alves

06/07 (quinta-feira) – 19h30 – Uma viagem no tempo

Sinopse: Dois cientistas acabam viajando em épocas distintas para buscar a cura do planeta, mas eles não contavam com um grande imprevisto passando por algumas épocas marcantes para a sociedade.

Texto: Cenas Curtas

Classificação: Livre

Direção: João Pedro Alves

Assistência de Direção: Geovanna Suzart

07/07 (sexta-feira) – 19h30 – Oblívio

Sinopse: Oblívio é, entre tantas coisas, uma tentativa de controle comum da sociedade. É o cada, o todo, o quando, o tempo. É um pensamento entre as metas e objetivos em comum de um grupo. Espaço onde os limites são desenhados e não só impõem comportamentos, mas também estabelecem expectativas. Além de tentar romper com o sistema em que estamos inevitavelmente envolvidos, a obra convida você a questionar: o que você está esperando?

Texto: Texto Colaborativo

Classificação: 12 anos

Direção: João Pedro Alves e Bruna Souza

08/07 (Sábado) – 19h30 – Cenas Curtas

Sinopse: O espetáculo reúne cenas de autores e textos cômicos entre eles estão textos, como: “Um pobre coitado” de Júnior Martinez, “Claro!” de David Ives, “Mãe! Mama! Fomos Assaltados” de Luís Gonçalves, “Confundindo Ivete” de Denys Presman, “Se toc” de Orlando Reis.

Texto:  Conjunto de cenas diversas

Classificação: Livre

Direção: Rodolfo Souza e Lígia Andrade

12/07 (quarta-feira) – 19h30 – Dorotéia

Sinopse: Depois da morte do filho, Doroteia resolve abandonar a prostituição e procurar por suas primas em busca de uma vida virtuosa. As três viúvas, no entanto, a repudiam por causa de seu passado e por julgarem que sua beleza atrai o pecado. Para aceitá-la, elas lhe impõem uma condição – precisa ficar feia.

Texto: Nelson Rodrigues

Classificação: 12 anos

Direção: Talita Admertides e Lígia Andrade

14/07 (sexta-feira) – 19h30 – A Mente Capta

Sinopse: O texto é de 1982, mas os problemas apresentados continuam atuais: carência afetiva, desprezo dos pais, dificuldades em relacionamentos; todos esses empecilhos são discutidos na sala onde a doutora Rosa Cruz, uma “antipsiquiatra”, atende.

Texto:  Mauro Rasi

Classificação: 10 anos

Direção: Hélton Lima

15/07 (Sábado) – 14h – Vida de Cachorro

Sinopse: Duas cachorras irmãs querem coisas diferentes: Jolie quer conforto e comida e Matilde quer a liberdade que existe na “vida de cachorro”.

Texto: Ivana Andrés

Classificação: Livre

Direção: Rodolfo Souza e Lígia Andrade

15/07 (Sábado) – 19h30 – Alice no País das (DES) Maravilhas

Sinopse: Uma menina curiosa que segue um Coelho Branco de colete e relógio, mergulhando sem pensar na sua toca. A protagonista é projetada para um novo mundo, repleto de animais e objetos antropomórficos, que falam e se comportam como seres humanos.

Texto:  Lewis Carroll

Classificação: 12 anos

Direção: Bruna Souza

16/07 (domingo) – 19h30 – Shakespeare

Sinopse: Shakespeare é o maior autor da história, não há quem não ouviu falar de Hamlet ou Romeu e Julieta, nesta montagem teremos um mix de teatro contemporâneo e as maiores obras e sonetos de Shakespeare.

Texto:  Texto colaborativo

Classificação: 18 anos

Direção: Bruna Souza

Receba nossas notícias em seu e-mail