Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores recuam e derrubam rejeição das contas de Carlão Camargo

Logo Giro

A inclusão do decreto legislativo nº 5/2019, na pauta da sessão desta terça-feira, 25, na Câmara de Cotia promete agitar o cenário político da cidade. O documento, aprovado por 11 votos, anulou a rejeição das contas do exercício de 2013 do ex-prefeito Carlão Camargo (PSDB), que foi publicada através do decreto 2/2017 de 24 de maio.

Segundo o documento, o ex-prefeito entrou com pedido de revisão das contas, por ter conseguidos dados novos que comprovam que houve o investimento, solicitado por lei, na Educação. O pedido tramitou pelas comissões de Finanças e Constituição de Justiça, que autorizaram a votação do decreto em plenário.

Com a anulação da rejeição, o ex-prefeito Carlão Camargo deixa de estar inelegível e tem seus direitos políticos reestabelecidos, ou seja, pode disputar eleição, até que as contas passem por novo julgamento. Vale frisar que as contas foram rejeitadas pelos mesmos vereadores, que hoje, votaram a favor de anular a rejeição. Na época os parlamentares seguiram o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo que rejeitou as contas por falta de aplicação de 25% do orçamento na Educação.

Na mesma sessão, os vereadores aprovaram, sem discussão, as contas do exercício de 2015 do ex-prefeito Carlão Camargo.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.