Sidebar Menu

Vereadores pedem construção de piscinões em Barueri

Parlamentares criticaram pré-candidatos que têm utilizados os alagamentos para criticar Rubens Furlan 

Construção de piscinões. Esse foi uma dos temas abordados na sessão desta terça-feira, 11, na Câmara de Barueri, um dia após as enchentes que trouxeram diversos transtornos aos moradores de diversos bairros da cidade. No total, foram quatro solicitações feitas pelos vereadores: Neto Amorim (PV), Kascata (PSB), Luiz do Supermercado Silva (PDT).

Nos pedidos os parlamentares pedem que sejam feitos estudos para a criação de bolsões de água nos bairros do Jardim Silveira, Jardim Maria Helena, Jardim Silveira e Vila Iracema. Todos os parlamentares justificam que os piscinões podem contribuir para impedir os alagamentos nessas regiões. "Vemos que muita coisa já foi feita nesse sentido, então, acredito que falta um piscinão para ajudar ainda mais nessa questão. Ele vai amenizar a situação desses bairros", diz o vereador Luiz do Supermercado Silva.

O vereador Kascata ainda apresentou outra indicação com objetivo de auxiliar as famílias que tiveram prejuízo com as enchentes. O parlamentar solicita que o prefeito Rubens Furlan (PSDB) crie um auxílio financeiro destinado às famílias atingidas por desastres das chuvas ou desastres naturais. Já o vereador Rafa Gente da Gente (DEM) também solicitou a limpeza de todos os bueiros e bocas de lobo em todas as cidades.

Redes sociais
Os debates também foram marcados pela defesa ao governo do prefeito Rubens Furlan (PSDB). Os parlamentares criticaram os pré-candidatos que têm utilizados as redes sociais e aproveitado os alagamentos para criticar a gestão. "Muita coisa foi feita, mas houve uma chuva acima do normal. O prefeito tem se dedicado para resolver essa questão e tem dado todo apoio e assistência às famílias. Esse é um momento de solidariedade e não de críticas", disse Luizinho do Camargo.

Outro que defendeu a gestão do Furlan foi o líder do governo Reinaldo Campos (Pode). "Realmente, foi uma quantidade de chuva muito grande o Rio Tietê não suportou e acabamos sofrendo com as consequências. Mas, o prefeito e toda sua equipe estão de parabéns pelas ações para ajudar a população afetada", completa.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection