Sidebar Menu

Vereadores de Jandira cobram mais doses de vacina contra a covid-19

Parlamentares pressionam o prefeito de Jandira, Doutor Henri Sato, a fazer aquisição de doses de imunizantes contra o novo coronavírus
Requerimento foi aprovado pelos vereadores e encaminhado ao prefeito (Divulgação/CMJ)

Com o agravamento da pandemia de covid-19, os vereadores de Jandira aprovaram nesta semana o requerimento 178/21, onde pressionam o prefeito, Doutor Henri Sato (PSDB), a fazer aquisição de mais doses de vacinas contra a covid-19, com o objetivo de garantir a cobertura vacinal total à população da cidade.

O documento foi um protocolado em conjunto pelos vereadores: Josenildo Ribeiro de Freitas (PL), o "Véinho", Anderson Teixeira de Oliveira (PL), o "Anderson Apolo", e Fábio Camilo dos Santos (PT), o "Fábio Betera". Na solicitação, os três parlamentares levaram em consideração as prerrogativas da Medida Provisória nº 1.026, de 6 de janeiro de 2021, que autoriza o município a instituir ou participar de consórcios para desenvolvimento ou aquisição de vacinas.

"A vacinação é a principal ferramenta para debelar a crise que estamos vivendo. Nesse sentido, cabe ao Poder Executivo aprimorar a legislação a fim de conferir flexibilidade e segurança jurídica para a aquisição dos imunubiológicos necessários para proteger nossos munícipes", defenderam os vereadores.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/