Cobrar melhores serviços da Enel, este foi o objetivo da reunião entre os vereadores de Cotia e representantes da Enel durante encontro na sexta-feira (8), no auditório da Prefeitura de Cotia. Na ocasião, a concessionária se comprometeu a analisar as demandas dos vereadores e elaborar um plano de ação para resolver os principais problemas enfrentados na cidade, como a demora nas podas de árvores, mau atendimento e cobranças de valores excessivos.
Entre as principais queixas, apresentadas pelos parlamentares, foi em relação aos consumidores que tiveram grandes aumentos na conta de luz. O diretor de Mercado da Enel São Paulo, André Oswaldo, explicou que a concessionária realizou diversos feirões para renegociação de contas em atraso, com descontos de até 80% do valor devido.
“Apesar de a Aneel ter autorizado o corte do fornecimento por inadimplência, estamos priorizando a negociação. Oferecemos parcelamento em até 13 vezes, mas é importante que os clientes nos procurem para negociar, que não deixem chegar ao ponto de ter a energia cortada”, afirmou Oswaldo.
Além disso, os vereadores sugeriram a instalação de uma loja da Enel no Poupatempo, a fim de facilitar o acesso da população. “Isto não é um ato político. Aqui nós estamos representando o munícipe de Cotia, todos os problemas e as demandas que vêm ao nosso encontro”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki (PSD).
Após ouvir as questões apresentadas pelos vereadores, a concessionária afirmou que vai elaborar plano de ação com prazos para solucionar cada demanda apresentada. “Fica aqui nosso compromisso de retornar e fazer essas devolutivo, trazendo respostas a vocês”, ressaltou Tatiana Tinoco, responsável por clientes Governo da Enel.