Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores de Cotia cobram agilidade nos serviços prestados pela Enel no município

Logo Giro
Parlamentares de Cotia cobraram melhoras no atendimento da Enel em Cotia (Divulgação/CMC) 

Cobrar melhores serviços da Enel, este foi o objetivo da reunião entre os vereadores de Cotia e representantes da Enel durante encontro na sexta-feira (8), no auditório da Prefeitura de Cotia. Na ocasião, a concessionária se comprometeu a analisar as demandas dos vereadores e elaborar um plano de ação para resolver os principais problemas enfrentados na cidade, como a demora nas podas de árvores, mau atendimento e cobranças de valores excessivos.

Entre as principais queixas, apresentadas pelos parlamentares, foi em relação aos consumidores que tiveram grandes aumentos na conta de luz. O diretor de Mercado da Enel São Paulo, André Oswaldo, explicou que a concessionária realizou diversos feirões para renegociação de contas em atraso, com descontos de até 80% do valor devido. 

“Apesar de a Aneel ter autorizado o corte do fornecimento por inadimplência, estamos priorizando a negociação. Oferecemos parcelamento em até 13 vezes, mas é importante que os clientes nos procurem para negociar, que não deixem chegar ao ponto de ter a energia cortada”, afirmou Oswaldo.

Além disso, os vereadores sugeriram a instalação de uma loja da Enel no Poupatempo, a fim de facilitar o acesso da população. “Isto não é um ato político. Aqui nós estamos representando o munícipe de Cotia, todos os problemas e as demandas que vêm ao nosso encontro”, afirmou o presidente da Câmara, vereador Celso Itiki (PSD).

Após ouvir as questões apresentadas pelos vereadores, a concessionária afirmou que vai elaborar plano de ação com prazos para solucionar cada demanda apresentada. “Fica aqui nosso compromisso de retornar e fazer essas devolutivo, trazendo respostas a vocês”, ressaltou Tatiana Tinoco, responsável por clientes Governo da Enel.

Receba nossas notícias em seu e-mail