Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores de Cotia aprovam reestruturação do Conselho e Fundo Municipal da Cultura

Logo Giro
Em sessão, vereadores aprovaram os projetos de Rogério Franco com 12 votos (Divulgação/Câmara de Cotia)

Os vereadores de Cotia aprovaram dois projetos de autoria do prefeito Rogério Franco que permitem a reorganização do Conselho Municipal e do Fundo de Apoio à Cultura. Por meio do PL 64/2021, foi atualizada a estrutura e o funcionamento do Conselho Municipal de Cultura, instituído pela Lei nº 1.525/2009. O objetivo é harmonizar a composição do órgão colegiado de acordo com a nova organização administrativa da Prefeitura visando maior eficiência dos trabalhos.

Já o PL 65/2021 tem como objetivo revitalizar o Fundo Municipal de Apoio à Cultura. “Trata-se de um valioso instrumento de financiamento da política pública municipal de cultura, que permitirá buscar a ampliação do acesso a bens culturais e democratizar a produção cultural em nossa cidade”, diz a justificativa do projeto assinada pelo prefeito

Na Tribuna, o secretário Municipal de Cultura e Lazer, Arildo Gomes, ressaltou a importância do Fundo e do Conselho Municipal de Cultura. “Hoje é motivo de muita alegria estar nesta Casa de Leis. Já existia o Conselho, mas estava defasado. Por isso este projeto vai favorecer muito nossos artistas locais, que hoje são mais de 1,2 mil. Quero de uma forma especial agradecer cada um dos senhores vereadores. Sem este conselho a Secretaria não conseguiria realizar convênios ou obter recursos estaduais e federais”, afirmou.

Os dois projetos foram aprovados com 12 votos e seguiram para sanção do prefeito. 

Receba nossas notícias em seu e-mail