Vereadores de Cotia aprovam meia-entrada para pessoas com deficiência e acompanhantes

Na justificativa do projeto, parlamentar do PSB, Serginho, explica que medida visa promover a inclusão social e cultural das pessoas com deficiência
Projeto é de autoria do vereador Serginho (PSB) (Divulgação/Câmara de Cotia)

Os vereadores de Cotia aprovaram recentemente o Projeto de Lei 76/2021, de autoria do vereador Serginho (PSB), que concede o direito de meia-entrada em espetáculos artístico-culturais e esportivos para pessoas com deficiência e seus acompanhantes. A medida é necessária para atender a Lei Federal nº 12.933/2013.

Na justificativa do projeto, o autor destaca que o benefício é uma forma de promover a inclusão social e cultural. "As pessoas portadoras de alguma deficiência necessitam vivenciar momentos prazerosos a fim de desenvolver as habilidades motoras, a autoestima, a independência e, principalmente, favorecer a inclusão social. Visando facilitar o acesso desta camada da população, estendemos o benefício aos seus acompanhantes", afirma o vereador Serginho.

A iniciativa vale para estabelecimentos que promovam espetáculos culturais, artísticos e esportivos, como cinemas, teatros, casas noturnas, shows, estádios e eventos esportivos em geral, exposições e feiras. Conforme o autor do projeto, o benefício já foi institucionalizado em diversos municípios. A propositura segue agora para sanção ou veto do Poder Executivo.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Segunda, 23 Mai 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/