Sidebar Menu

​Vereadores de Barueri rejeitam projeto que proíbe fogos com ruídos

PODCAST: essa é a segunda vez que o projeto é rejeitado na Câmara

Com um placar apertado de 9 votos contra e 8 favoráveis, mais uma vez, os vereadores de Barueri reprovaram o Projeto de Lei que proíbe o uso de fogos de artifício com ruídos na cidade.

Ouça o podcast

O PL de autoria do vereador Wilson Zuffa (Republicanos) visa proteger moradores (crianças, jovens e adultos) que sofrem de autismo, idosos e os animais de estimação que sofrem com o alto ruído. "A medida não acaba com o show pirotécnico, mas sim, com ruídos. Além disso, já presenciei algumas crianças autistas sofrendo de crises com o alto ruído dos fogos, é algo desesperador para os pais", disse o parlamentar

Essa não é a primeira vez, que o vereador tenta aprovar a medida. Em março do ano passado o mesmo projeto recebeu 11 votos contrários e não foi aprovado pelos demais parlamentares de Barueri. Na época, Zuffa disse a reportagem do Giro S/A que havia um projeto semelhante no Executivo. "Existe um projeto igual na Secretaria de Meio Ambiente, então, devo conversar como secretário e com o prefeito para que a proposta seja enviada a Casa, pois, precisamos dar voz a essa parte da sociedade", garantiu na época.

Na região, projetos semelhantes foram apresentados nas Câmaras de Osasco, Itapevi e Cotia.

Veja mais notícias sobre PodcastPolítica.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection