Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores aprovam título de “Cidadão Carapicuibano” a Tarcísio de Freitas

Logo Giro


Vereadores aprovam título de "Cidadão Carapicuibano" a Tarcísio de Freitas

Tarcísio de Freita receberá um Título de Cidadão Carapicuíba (Divulgação/Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Os vereadores de Carapicuíba aprovaram, durante sessão extraordinária, na manhã desta quinta-feira (30), o de título de “Cidadão Carapicuibano” ao pré-candidato a governador de são Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). A homenagem foi proposta pelos vereadores Ari Cardozo (Republicanos) e Antonio Beserra (PL). Ainda não há data para a entrega da homenagem.

Para justificar a entrega da honraria, os vereadores lembraram toda a trajetória do ex-ministro e destacaram que as ações realizadas na área do gás, saneamento e transporte contribuíram para a geração de emprego e renda. “Destacamos suas realizações da pasta nas áreas de óleo e gás, transporte, saneamento e energia, realizadas no último ano, e enfatizou os leilões realizados no Norte do País, que segundo ele, trouxeram grande impacto positivo na região, gerando empregos e o aumento da qualidade ambiental”, explicam os dois vereadores.

Tarcísio de Freitas foi ministro de Infraestrutura na gestão do presidente Jair Bolsonaro (PL) e deixou o cargo no fim de março deste ano para concorrer ao cargo de governador de São Paulo. O indicado do presidente é alvo de críticas por nunca ter morado no estado de São Paulo, antes do interesse em entrar na disputa eleitoral.

O pré-candidato apoiado pelo presidente aparece em segundo lugar em recente pesquisa de intenção de votos divulgada pela Exame/Idea. Realizada entre os dias 3 e 8 de junho e que tem a margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou menos. Segundo o levantamento, Fernando Haddad (PT) segue em primeiro lugar com 27%; em segundo lugar está Tarcísio de Freitas com 17%, seguido por Márcio França (PSB), com 14%. Rodrigo Garcia, atual governador, surge com 11% das intenções de votos.

 

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.