Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereadores aprovam reajuste salarial para professores de Osasco após sessões extraordinárias

Logo Giro
Projeto foi aprovado após duas sessões extraordinárias (Ricardo Migliorini/CMO)

Foi aprovado nesta sexta-feira (17), após duas sessões extraordinárias, o Projeto de Lei Complementar 08/2021, de autoria do prefeito Rogério Lins (Podemos), que prevê aumento de 38,6% no valor da hora/aula inicial dos professores de Educação Infantil; 33,3% no valor da hora/aula inicial para os professores de Educação Básica I e professores adjuntos de Educação Básica I; e de 12,08% para a hora/aula inicial dos professores de Educação Básica II e professores Adjuntos de Educação Básica II. Com a aprovação o PLC seguiu para sanção e passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2022.

Líder do governo, a vereadora Ana Paula Rossi (PL) defendeu a proposta. “Ainda temos algumas coisas para caminhar nesse sentido, mas já é um grande passo. Foi um compromisso assumido pelo prefeito de que esse ano teria essa alteração. Essa é uma luta antiga. Os professores desenvolvem o mesmo trabalho e os salários sempre foram diferenciados. Ainda não chegou a 100% do que deseja a categoria, mas finalmente estamos caminhando”, comentou a parlamentar.

Já a vereadora e professora Juliana da Ativoz (PSOL), defendeu o projeto, mas reforçou que há outros aspectos que precisam ser debatidos. “Há outros pontos que fazem parte da valorização. Temos, por exemplo, plano de carreira e a questão do Fundeb”, declarou a parlamentar.

O presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), concordou com Juliana em relação à questão do Fundeb, mas esclareceu que a pauta da sessão era sobre o aumento do salário dos professores e a importância que a atual Legislatura tem dado aos projetos que beneficiam os servidores. 

“Nós poderíamos votar esse projeto em janeiro, mas nos reunimos e decidimos votar esse ano. O mérito é de todos aqui, que viram a importância da valorização dos professores e que precisava ser prontamente avaliado, como todos os projetos que chegam na Casa e beneficiam servidores”, afirmou Ribamar Silva.

Receba nossas notícias em seu e-mail