Vereadores aprovam projeto que proíbe eutanásia de cães e gatos saudáveis em Jandira

Matéria foi apresentada pelo vereador Anderson Apolo e segue agora para sanção ou veto do prefeito Doutor Sato; proibição só não é válida para animais com enfermidades
Vereador Anderson Apolo é autor da projeto que foi aprovada na sessão (Divulgação/CMJ)

Foi aprovado na Câmara de Jandira o Projeto de Lei 109/2021, de autoria do vereador Anderson Apolo (PL), que proíbe a aplicação de eutanásia em cães e gatos saudáveis por órgãos públicos do município. Se sancionado, estabelecimentos como centros de controle de zoonoses e canis municipais não poderão mais sacrificar esses animais.

"Espero que não exista mais essa maldade no nosso município. É muito triste vermos animaizinhos serem levados à morte, sem o mínimo amor, mesmo estando saudáveis", disse o parlamentar.

De acordo com o texto, a proibição só não é válida para animais com enfermidades infectocontagiosas incuráveis, que representem riscos à saúde das pessoas ou de outros animais. Contudo, mesmo em tais casos será necessário um laudo técnico para a aprovação da eutanásia. Além disso, as entidades de proteção animal deverão ter acesso irrestrito à documentação que comprove a legalidade do procedimento. (Com informações da Assessoria) 

*(Foto da Capa: freepik.com) 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Sexta, 28 Janeiro 2022

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/