Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador de Barueri deixa o Sameb após ser diagnosticado com Covid-19

Logo Giro
Vereador fala da importância do isolamento social (Foto: Reprodução)

O vereador de Barueri Rafael Valério Carvalho, conhecido como Rafa Gente da Gente (DEM), publicou um vídeo nas redes sociais onde comunicou que recebeu alta hospital e que dará sequência ao tratamento para se recuperar da Covid-19 em casa. Segundo parlamentar, ele segue em isolamento domiciliar. “Foi muito difícil e tive muitos sintomas que eu não desejo para ninguém. Muita febre, dor de cabeça, falta de ar. Quero agradecer a todos os profissionais da saúde que estão lá combatendo e correm o risco de serem contaminados”, disse. 

O parlamentar falou sobre a importância do isolamento social tão defendido pelas autoridades de saúde e alguns gestores municipais e estaduais. “Às vezes a gente vê os prefeitos quebrando a cabeça para conter a população. A gente pensa que vai passar e alguns acham que é brincadeira. Mas, sabemos que se todo mundo ficar doente ao mesmo tempo o sistema de saúde não aguenta”, pontua acrescentando que sentiu na pele as consequências do novo coronavírus. “Senti na pele o que muitas pessoas já passaram e que outras ainda vão passar. São muitas pessoas que estão precisando de leitos e que muitas vezes não consegue”, alerta. 

Rafa Gente da Gente ainda revelou que passará por novos exames na sexta-feira, 1, e que logo estará retomando suas atividades. “Na sexta-feira vou refazer os exames, mas quero agradecer a todos os profissionais de saúde e a todos que oraram por mim”, completa.

Na noite desta terça-feira (28), o vereador divulgou uma nota nas redes sociais revelando confirmando que está com o novo coronavírus (Covid-19). O parlamentar ficou internado no Sameb (Serviço de Atendimento Médico Especializado de Barueri). Segundo a nota, a internação foi necessária para impedir o agravamento do quadro de saúde.

Receba nossas notícias em seu e-mail