Vereador propõe que Prefeitura cuide de animais recolhidos até adoção em Santana de Parnaíba

Por meio de indicação, parlamentar sugere que gestão do prefeito Marcos Tonho providencie um canil ou lar temporário que possa zelar pelo bem-estar dos animais resgatados
"Não existe meio serviço ou meia política pública", dispara Silvio Filho (Divulgação/Reprodução Facebook)

O vereador Silvinho Filho (PSD) protocolou na quinta-feira (22), na Câmara de Santana de Parnaíba, a indicação 3507/2021 onde sugere que o Poder Executivo providencie um canil ou lar temporário para cuidar dos animais que são recolhidos das ruas da cidade. A solicitação aconteceu após o parlamentar ter divulgado, em suas redes sociais, o vídeo onde uma moradora da cidade flagra a viatura da UBS animal abandonado um cachorro no bairro Cento e Vinte.

Nas imagens é possível ver o momento em que o homem abre a porta do veículo para que o animal desça, depois, ele entra novamente no carro e deixa o animal para trás. Na gravação, a moradora explica que o cachorro recebeu atendimento na UBS animal, após ter sido atropelado. Assim que o tratamento foi finalizado, os funcionários não encaminharam o cachorro para algum programa de adoção e resolveram abandoná-lo.

"Não existe meio serviço ou meia política pública. Soluções são necessárias e possíveis com a arrecadação bilionária que temos em nossa cidade. Chega de desculpas. Nossos animais merecem mais, Santana de Parnaíba merece mais. Por estes e outros motivos protocolei a indicação para o acolhimento de todos os animais resgatados até sua devida adoção", finalizou.

A reportagem do Giro S/A entrou em contato com a Secretaria de Comunicação da gestão do prefeito Marcos Tonho (PSDB), porém, até o fechamento desta matéria não obteve retorno.


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Quarta, 20 Outubro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/