Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador propõe construção de Hospital Veterinário gratuito em Carapicuíba

Logo Giro
Ainda não há data para o projeto ser votado em plenário (Divulgação/Câmara Municipal)

Segue em tramitação na Câmara Municipal de Carapicuíba o Projeto de Lei 2743/2021, de autoria do vereador Ari Cardozo (Republicanos), que propõe a criação de um Hospital Veterinário Público municipal. O objetivo é garantir atendimento especializado e a realização de procedimentos indispensáveis para a saúde dos animais. A proposta ainda não tem data para ser levada ao plenário.

Além do hospital, o projeto ainda prevê a criação de uma Farmácia Popular Veterinária para distribuição dos medicamentos necessários para tratamento de animais estejam sob a tutela de pessoas de baixa renda. “Assim como os seres humanos, os animais também necessitam de atendimento emergencial a qualquer hora do dia ou da noite. Esse projeto dá o direito a qualquer animal a um atendimento de qualidade sempre que necessário”, afirma Ari Cardozo.

De acordo com o PL, o Hospital Público Veterinário deverá oferecer todos os equipamentos e procedimentos necessários para o tratamento do animal, incluindo vacinação, remédios, castração, cirurgia e tratamento pós-cirúrgico. Para isso, a proposta autoriza a celebração de convênios com organizações não-governamentais, Parcerias Público-Privadas, e Organizações da Sociedade Civil sem fins lucrativos que tenham entre suas finalidades estatutárias a proteção animal. 

“Os animais estão cada dia mais inseridos no convívio familiar e considerar a criação de um espaço de atendimento apropriado para eles é a marca de uma sociedade ética que reflete o bem comum de todos”, finalizou o parlamentar

Receba nossas notícias em seu e-mail