Vereador de Cotia propõe acompanhamento psicológico a mulheres vítimas de violência

Projeto que seguia em tramitação na Câmara Municipal deve ser levado para votação em plenário na próxima terça-feira (23)
Vereador Edson Silva é autor da proposta (Divulgação/CMC)

Deve ser levado para votação na próxima sessão da Câmara de Cotia, na terça-feira (23), o Projeto de Lei 53/2021 que autoriza o Poder Executivo a instituir programa para acompanhamento psicológico às mulheres vítimas de violência. A proposta foi elaborada pelo vereador Edson Silva (Republicanos).

"A violência contra as mulheres é um fenômeno de grande impacto no âmbito da saúde pública em geral. Portanto, o presente projeto de lei tem por objetivo promover atendimento e acompanhamento psicológico às vítimas de violência, a fim de tratar traumas e suas consequências", diz o autor na justificativa do projeto.

Segundo o parlamentar, em 2020, foram registradas 105,8 mil denúncias de violência contra a mulher em todo o País, o que corresponde a 30% de todas as denúncias recebidas nas plataformas da Central de Atendimento à Mulher (Ligue 180) e do Disque Direitos Humanos (Disque 100).

Além dos canais federais, as denúncias podem ser feitas à Polícia Militar pelo telefone 190 ou à Guarda Civil Municipal de Cotia (GCM), pelo telefone 153. Desde 2018, a GCM de Cotia conta com o Projeto Guardiã Maria da Penha, que oferece rede de atendimento e fiscalização do cumprimento de medidas protetivas. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/