Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador pede inclusão de motoristas e cobradores na vacinação contra a covid-19 em Osasco

Logo Giro
Carmônio fez solicitação por meio de indicação (Divulgação/ CMO)

O vereador de Osasco Carmônio Bastos (Podemos) defendeu a inclusão de motoristas e cobradores de ônibus no grupo prioritário da vacinação contra a covid-19. A solicitação foi feita por meio da Indicação 1963/2021, encaminhada ao prefeito Rogério Lins (Podemos). 

Para Carmônio, os profissionais de transporte público estão mais expostos ao risco de contágio pelo novo coronavírus. Na indicação, parlamentar enfatiza que motoristas e cobradores transportam diariamente milhares de passageiros e exercem uma função essencial para a sociedade.

“Está claro que os motoristas e cobradores estão expostos a um risco muito grande. Precisamos preservar esses profissionais que todos os dias estão na linha de frente, transportando os osaquenses para vários lugares. Colocá-los no grupo prioritário da vacinação é reconhecer a importância que eles têm para a sociedade e ao, mesmo tempo, uma medida preventiva, já que esses profissionais vacinados proporcionam mais segurança também para os passageiros”, afirmou Carmônio. 

O vereador também argumentou que a vacinação de motoristas e cobradores “além de salvar vidas, vai proporcionar alívio ao sistema de saúde pública, neste momento crítico que vivemos, com enfermarias e UTIs próximas ao seu limite de ocupação”.

Receba nossas notícias em seu e-mail