Sidebar Menu

Vereador Peccioli Filho garante oposição técnica e construtiva na Câmara de Parnaíba

Parlamentar conversou com a reportagem do Giro S/A e falou das ações do mandato e revelou que não descarta disputar o cargo de deputado estadual ou federal na eleição de 2022
Silvio Peccioli Filho assumiu o primeiro mandato de vereador (Foto: Reinaldo Vaz / Giro S/A)

Eleito para o primeiro mandato na Câmara de Santana de Parnaíba, o vereador Silvio Peccioli Filho (PSD), garantiu, em entrevista ao Giro S/A, que permanece na oposição ao atual governo, que é comandado pelo prefeito Marcos Tonho (PSDB). "Farei uma oposição técnica e construtiva, para que a cidade tenha uma visão multifacetada. Mas, priorizo sempre o diálogo para que as situações sejam resolvidas e o interesse público siga em primeiro lugar", disse acrescentando que vai analisar com seriedade todos os projetos enviados pelo Poder Executivo. "Se entender que o projeto é realmente bom para o morador de Santana de Parnaíba, dentro da lei e que gere melhorias para a sociedade, certamente serei favorável", completa.

Sobre o trabalho na Câmara de Parnaíba, Peccioli revela que já protocolou 52 indicações, cinco requerimentos e dois Projetos de Lei. "As indicações, em sua maioria, tratam sobre problemas cotidianos de bairro, envolvendo zeladoria, problemas de mobilidade, obras, entre outras áreas. Os requerimentos envolvem manutenções em geral. Já os dois projetos de são para a Educação, que é, em minha opinião, a área essencial mais importante do município. Eles preveem inclusão de aulas de conceitos de economia e direito de cidadania. São dois assuntos importantíssimos para a vida de todo cidadão e que formarão indivíduos mais capacitados para o futuro", pontua.

Para Peccioli Filho, Santana de Parnaíba tem condições de oferecer uma educação de mais qualidade aos alunos. Ele afirma que a cidade tem orçamento para modernizar o sistema de aprendizado. "Santana de Parnaíba tem uma educação mediana, uma cidade com R$ 1,3 bilhão de orçamento, tem a possibilidade de "sair da caixinha", de inovar, de fugir do comodismo e estagnação presentes no setor público de nosso País", dispara.

Ainda sobre o trabalho na Câmara, Peccioli Filho deve compor a Comissão de Direitos Humanos, Idosos, Infância e Adolescência.

Futuro político
Questionado sobre a possibilidade de disputar o pleito eleitoral de 2022 concorrendo aos cargos de deputado estadual ou federal, Peccioli Filho disse que estuda a oportunidade. "Não descarto a possibilidade, mas no momento e, como sou uma pessoa que prefere sempre viver o agora, vou focar em meu mandato como vereador", revela.

Peccioli também falou sobre o crescimento do PSD no Brasil. Para ele, o partido alcançou bons resultados e a tendência é que cresça ainda mais nas próximas eleições. "O PSD cresceu a nível nacional, se tornando o terceiro maior partido a eleger prefeitos em 2020 (654 cidades) e, foi um dos maiores vitoriosos nas eleições do último ano. Em termos municipais, elegemos dois vereadores, sendo o segundo partido que mais elegeu para esta legislatura. Certamente, o partido vai crescer ainda mais", finalizou. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection