Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Vereador de Santana de Parnaíba aposta em gabinete online para atender a população

Logo Giro
Parlamentar já recebeu 98 solicitações dos moradores de diversos bairros da cidade (Foto: Divulgação / )

Modernizar o serviço público. Esse é o objetivo do vereador de Santana de Parnaíba, Silvinho Filho (PSD), que implantou um serviço de gabinete online para facilitar o acesso da população aos serviços oferecidos pelo gabinete físico na Câmara Municipal. “Sempre disse que seria um vereador da cidade inteira e, devido à dimensão territorial de Santana de Parnaíba, isso não seria possível sem utilizar a tecnologia a meu favor. Por meio do canal do #GabineteOnline, assim as solicitações chegam até a minha assessoria, que produz o documento e eu assino. Tudo de forma simples e rápida”, explica.

Por meio da ferramenta, que funciona via WhatsApp [94309-9586], o munícipe pode relatar problemas dos bairros e até sugerir Projetos de Leis para que o parlamentar apresente na Casa de Leis. Até o momento, já foram recebidos 98 solicitações, sendo a maioria de serviços de zeladoria. “Também existem solicitações diversas, denúncias mais graves, que não contabilizo como indicações e que não constam nesses números. Elas estão sendo apuradas e acompanhadas pelo nosso corpo jurídico e possíveis denúncias ao Ministério Público”, revela.

O parlamentar ainda ressalta que a pandemia de covid-19 incentivou a criação do gabinete online. “Hoje é inviável a prática de receber dezenas de pessoas no gabinete todos os dias por conta da pandemia, além de drenar tempo de trabalho, já que as solicitações factíveis podem ser realizadas por meio eletrônico e de forma segura para a população”, completa. 

Receba nossas notícias em seu e-mail