Vereador de Osasco propõe criação de “Olimpíadas do Conhecimento”

Idealizado pelo vereador Adauto Tô Tô, projeto visa medir conhecimentos dos alunos da rede municipal da cidade 
Projeto segue em tramitação nas comissões permanentes da Câmara de Osasco (Divulgação/CMO)

Segue em tramitação na Câmara de Osasco o Projeto de Lei 49/2021, que propõe a criação do Programa de Educação de Ensino Fundamental - Olimpíadas do Conhecimento entre unidades educacionais. Segundo o projeto de autoria do vereador Adauto Tô Tô (PDT), as olimpíadas devem ocorrer semestralmente nas escolas municipais de ensino fundamental. Os alunos vencedores poderão receber medalhas, diplomas, livros e material escolar.

"Hoje os alunos são distraídos pelo celular, pela TV e o interesse pelos conteúdos caiu bastante. Toda criança gosta, naturalmente, de competir, seja no par ou ímpar, jogando peteca, no futebol, no vôlei. As Olimpíadas do Conhecimento podem estimular os alunos a aprender mais para se destacar", explica o vereador.

Para o parlamentar, a pandemia do coronavírus não deve ser obstáculo para a implantação do projeto. "Acredito que será possível desenvolver o projeto também online. Temos grupos de WhatsApp, as aulas online, então podemos desenvolver maneiras de aplicar as provas no ambiente digital. Precisamos estimular as crianças a terem interesse pelos conteúdos escolares. Não é apenas a olimpíada de uma disciplina, mas uma olimpíada que contemple todos os conteúdos do ensino fundamental", finalizou. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/