Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Vamos aposentar Lula e Bolsonaro”, diz Pablo Marçal após encontro com Luciano Bivar

Logo Giro


"Vamos aposentar Lula e Bolsonaro", diz Pablo Marçal após encontro com Luciano Bivar

Encontro entre Pablo Marçal e Luciano Bivar aconteceu na sede do União Brasil, em Brasília (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

O empresário e pré-candidato à Presidência, Pablo Marçal (Pros), publicou em suas redes sociais uma foto que pode sinalizar a construção de uma nova aliança para a eleição deste ano. Na sede do União Brasil, em Brasília, o morador de Alphaville, conversou com o também presidenciável Luciano Bivar. O objetivo é oferecer aos eleitores uma opção para quem deseja fugir da polarização criada entre os pré-candidatos Lula (PT) e o atual presidente Bolsonaro (PL). Eles não revelaram detalhes de como pode ser formada essa “aliança”.

Durante o encontro, Marçal elogiou as propostas de Bivar, entre elas a criação do imposto único e ressaltou que ambos possuem convergências. Além disso, os presidenciáveis criticaram a postura do presidente Bolsonaro e do ex-presidente Lula, e reforçaram sua posição na defesa da democracia e da pluralidade de ideias.

“Esse aperto de mão vai mudar a história da eleição. Temos muitas coisas em comum e uma delas agora é o imposto único. Vamos aposentar o Lula e o Bolsonaro”, publicou Pablo Marçal em suas redes sociais.

Se formarem uma aliança, Pros e União Brasil criam uma superbancada no Congresso, agregam tempo de televisão e cotas do Fundão, amplificando a capacidade de exposição de ideias e financiamento de campanhas. O União Brasil tem 82 parlamentares na Câmara Federal e oito senadores. Já o Pros tem sete deputados e um senador.

O pré-candidato do Pros ainda mantém conversas com mais 14 partidos, empenhado em formar um arco inédito de aliança para a disputa da Presidência.

Já o pré-candidato do União, realiza nesse sábado (9), uma pré-convenção nacional do partido no Expo Center Transamerica, em São Paulo. O pré-candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB) e o pré-candidato do Pros, Pablo Marçal, confirmaram presença.

Receba nossas notícias em seu e-mail