Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

URGENTE. Emidio de Souza protocola ação liminar contra decreto de João Dória

Logo Giro
Emidio quer barrar decreto do governo que acaba com a gratuidade no transporte público de pessoas entre 60 e 65 anos (Foto: Divulgação / site Emidio de Souza)

O deputado estadual Emidio de Souza (PT) acabou de publicar em suas redes sociais que protocolou uma ação popular com pedido de liminar, assinada pela advogada Maíra Calidone Recchia Bayod, com o objetivo de suspender o decreto do governador João Dória (PSDB), que  extingue o direito à gratuidade no transporte coletivo para idosos na faixa entre 60 anos e 65 anos. 

A medida do governo, se não for barrada, passa a valer a partir de 1º de janeiro de 2021. A ação de Dória foi conjunta com o prefeito Bruno Covas (PSDB) e teve como justificativa a redução de custos no transporte. Relembrando, na última terça-feira (22), Covas obteve aprovação da Câmara Municipal de São Paulo e sancionou o texto na quarta (23). 

De acordo com Emidio, o direito à gratuidade é garantido por lei e um decreto não pode alterá-lo. Ele escreveu: “nessa véspera de natal, protocolei uma ação popular, com pedido de liminar para suspender o decreto”

Receba nossas notícias em seu e-mail