Tribunal Superior Eleitoral abre inscrições para sexta edição do Teste Público de Segurança das urnas

Qualquer brasileira ou brasileiro maior de 18 anos que atenda aos requisitos estabelecidos no formulário de pré-inscrição pode participar do Teste Público; veja os detalhes

Segue até 29 de setembro a fase de pré-inscrição para os interessados em participar do Teste Público de Segurança (TPS) do Sistema Eletrônico de Votação que será utilizado nas Eleições Gerais de 2022. Todos os brasileiros a partir de 18 anos que cumpram os requisitos previstos do edital podem participar. O evento será realizado de 22 a 26 de novembro deste ano.

Segundo o tribunal, serão admitidas no TPS até 15 inscrições, individuais ou compostas por grupo de investigadores integrados por até cinco membros, e um participante não pode possuir mais de uma inscrição, seja em grupo ou individual. A participação presencial nos eventos do Teste será limitada a 45 investigadores de forma simultânea, a fim de garantir o bom andamento dos trabalhos.

O teste representa uma das iniciativas mais importantes para a melhoria constante da urna eletrônica, pois conta com a participação da sociedade.Ele foi criado com o objetivo de fortalecer a confiabilidade, a transparência e a segurança da captação e da apuração dos votos, além de propiciar melhorias no processo eleitoral.

Realizado ainda na fase de desenvolvimento dos sistemas eleitorais, o teste permite o aprimoramento deles, antes que estejam prontos para uso na eleição. Ele contempla ações controladas para identificar vulnerabilidades e falhas relacionadas à violação da integridade ou do anonimato dos votos de um pleito.

Mais informações sobre o teste podem ser obtidas neste site.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 21 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/