Sidebar Menu

Sessão Solene na Câmara comemora 59 anos da emancipação de Osasco

Como medida preventiva ao coronavírus, evento será transmitido por videoconferência às 19h, via site da Câmara
Câmara Municipal realiza transmissão de evento ao vivo pela TV Câmara Osasco, a partir das 19h (Foto: Divulgação / Secom)

A Câmara de Osasco realiza, na noite desta quinta-feira (18), Sessão Solene em comemoração ao 59º aniversário de emancipação político-administrativa do município. A solenidade deve reunir autoridades do município para a celebração de mais um aniversário de Osasco, que deixou de ser um distrito da capital paulista para se transformar em município independente, em 1962, e hoje está entre os mais desenvolvidos do Brasil.

O vereador Rogério Santos (PL), 1º secretário da atual Mesa Diretora da Casa, submeteu aos seus pares uma solicitação para a realização da solenidade, em atenção ao que dispõe a Lei Municipal 3.830/2004.

O pedido foi prontamente acolhido pelo presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSD), e a solenidade acontecerá por meio de videoconferência, devido aos protocolos de prevenção ao coronavírus.

Segundo informações do gabinete do vereador Rogério Santos, todas as autoridades do município foram convidadas a participar, especialmente os membros da Ordem dos Emancipadores de Osasco – movimento que resultou na emancipação do então distrito de Osasco.

Na ocasião, estão programadas homenagens à Ordem que, por meio de seu presidente, José Geraldo Setter, recordará a história do município de Osasco e o cenário em que a luta dos emancipadores se desenvolveu.

O evento terá transmissão ao vivo pela TV Câmara Osasco, a partir das 19h, no canais 7 da NET e 3 da Cabonnet Digital; pelo YouTube, Facebook da TV Câmara Osasco, e ainda pelo site oficial do Legislativo osasquense, no site www.osasco.sp.leg.br.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection