Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Sessão na Câmara Municipal de Barueri é marcada por discussão sobre homofobia

Logo Giro
Na tribuna, Rafa Carvalho disse que não é homofóbico (Divulgação/Reprodução Redes Sociais)

A aprovação da moção de repúdio, do vereador Rafa Carvalho (DEM), contra o HQ que traz o filho do Superman como bissexual tem provocado debates na Câmara de Barueri. Na sessão de terça-feira (9), o tema fez parte das explicações pessoais após Sabrina Nabuco usar o tempo da Tribuna Livre para criticar o vereador Rafa Carvalho e os demais parlamentares.

Na tribuna, Rafa Carvalho disse que não é homofóbico e que não concordava com a fala dada à moradora. “Eu não sou homofóbico, mas não concordo com a forma que este assunto é tratado. Além disso, também não concordo com o tempo que foi dado a moradora, mas o presidente da Câmara autorizou, por isso, tenho que aceitar”, disse Rafa. 

O parlamentar ainda recordou que o vereador Kascata (PSL) votou contra a moção. “Sei que o Kascata tem uma opinião diferente da minha”, disparou. 

Neste momento, Kascata pediu direito de fala e questionou as falas do vereador Rafa Carvalho, alegando que o parlamentar tem falas comprometedoras. “O senhor anda com umas falas comprometedoras. Eu acho que cada um faz o que quiser da sua vida. É preciso tomar cuidado com esses assuntos. Nós vivemos em um país laico e democrático. Além disso, se o filho do Superman decidiu ter outra opção sexual, o problema é dele, pois, ele não existe e o filho também não existe. Acho que temos que discutir outros temas”, disparou. 

Receba nossas notícias em seu e-mail