Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Seremos referência em ações de proteção às mulheres”, garante Rogério Lins na Câmara de Osasco

Logo Giro
“Osasco tem avançado em várias questões, uma delas é a Educação” (Divulgação/Reprodução TV Câmara)

Seguindo uma tradição na cidade de Osasco, o prefeito Rogério Lins (Podemos) esteve na Câmara Municipal, na manhã desta terça-feira (9), para acompanhar o retorno dos trabalhados legislativos após o fim do recesso do julho. Na tribuna, o gestor municipal falou sobre política, a parceria com o Poder Legislativo e as ações do mandato para o segundo semestre deste ano. Entre os pontos destacados, Lins ressaltou os projetos desenvolvidos para proteger as mulheres que são vítimas de violência doméstica.

“Temos uma missão de fazer uma cidade que protege cada vez mais as mulheres. Nossa região já tem uma casa abrigo. Agora, nossa cidade firmou uma parceria com o Instituto Avon, que vai agir para proteger as vítimas em um primeiro momento levando para hotéis nas primeiras horas. Agora, através de um aplicativo, teremos um botão de pânico que vai servir para acionar as nossas forças políticas e ajudar as vítimas de violência”, avisou o prefeito.

Segundo o gestor municipal, a medida parece algo simples, mas pode ajudar para salvar vidas e evitar casos de feminicídio. “Só quem vive ou conhece alguém em uma situação como essa pode dizer o quanto isso pode salvar vidas. Tenho certeza que nos próximos meses seremos exemplo nas ações de proteção às mulheres”, completou. 

Educação
Ainda na tribuna, o prefeito falou sobre a entrega do Mundo da Criança e o desafio de zerar a fila por vagas em creches antes de terminar o segundo mandato. “Osasco tem avançado em várias questões, uma delas é a Educação. Recentemente, entregamos a maior creche do Brasil, O Mundo da Criança na zona Norte da cidade. É um prédio sustentável com água de reuso e aquecimento solar. As crianças já estão em fase de adaptação e em breve já iniciarão o período integral. Neste semestre ainda vamos iniciar a construção de novas creches e Escolas do Futuro com estrutura moderna e com o desafio de preparar as nossas crianças para o futuro. Com isso, vamos terminar o segundo ciclo do nosso governo zerando a fila de vagas na creche”, garantiu o prefeito.

Hospital da Criança e Mulher
O prefeito falou sobre o andamento das obras do Hospital da Criança e da Mulher, na zona Norte da Cidade. Segundo gestor, a unidade deve entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2023. “A obra segue em ritmo acelerado e acredito que durante o primeiro semestre do ano que vem, nós teremos uma estrutura fazendo o atendimento das crianças e mulheres com toda a qualidade”, finalizou. 

Prefeito Rogério Lins participou da primeira sessão da Câmara de Osasco após fim do recesso (Reprodução/TV Câmara)

Receba nossas notícias em seu e-mail