Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

“Secretário tem que sair do gabinete”, diz Carlinhos do Açougue

Logo Giro
Carlinhos do Açougue também pediu criação de Ecopontos – Foto: Ivan Nunes/CMB

O vereador Carlinhos do Açougue (DEM) pediu ajuda dos secretários de Barueri para adotar medidas que coíbam o despejo irregular de entulho. O pedido foi feito na sessão desta quinta-feira, 7, que aconteceu após o retorno do feriado de carnaval.

Na tribuna, Carlinhos revelou que os vereadores são cobrados para que a Prefeitura faça a remoção do lixo. “Nós pedimos a limpeza, mas, muitas vezes, a administração retira o lixo e, em seguida, outra pessoa despeja lixo no local. Então, quero aproveitar esse espaço e pedir a colaboração da população: não joguem lixo em lugar irregular”, disse acrescentando que os secretários também precisam vistoriar as áreas que, constantemente, são utilizadas para o descarte de entulho. “Secretários visitem os bairros e ajudem o prefeito. Existem alguns secretários que só ficam no gabinete. Vocês precisam sair e atender o povo. Nós vereadores não podemos ficar sendo cobrados por ações que devem ser tomados pelos secretários”, enfatiza.

O parlamentar ainda solicitou que o prefeito Rubens Furlan (PSDB) implante Ecopontos para que a população possa fazer o despejo do entulho. “Se criarem alguns Ecopontos a população terá onde levar o entulho de uma obra e as equipes de limpeza podem se dedicar a outros locais, e assim, conseguiremos deixar a cidade mais limpa”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail