Sidebar Menu

Santana de Parnaíba pode se tornar Município de Interesse Turístico

Aprovação do Plano Diretor de Turismo possibilitará que a cidade seja contemplada com verba anual para investimento na área

Ivany Soares
Considerada uma cidade com grande potencial turístico, Santana de Parnaíba agora tem o Plano Diretor de Turismo, cujo objetivo será traçar diretrizes para o desenvolvimento turístico sustentável, além de traçar o perfil do turista que frequenta a cidade e destacar as potencialidades. Mas o Plano Diretor vai mais além. Integra um amplo projeto que a cidade vem desenvolvendo, com o objetivo de ser incluída no projeto do Governo do Estado que seleciona quais municípios serão contemplados como Município de Interesse Turístico- MIT. Caso seja contemplada, Santana de Parnaíba receberá uma verba anual para investimento no turismo. O projeto de Lei nº 008/2018, de autoria do Poder Executivo, que institui o Plano Diretor de Turismo de Santana de Parnaíba foi aprovado em segunda votação pela Câmara Municipal na quinta-feira (22). 


De acordo com a vereadora Sabrina Colela (PSC), a classificação de Município de Interesse Turístico e Estância Turística é feita pelo Governo do Estado, seguindo critérios específicos para a avaliação das cidades. "O próximo passo será protocolar o Plano Diretor na Secretaria de Turismo do Estado para que seja analisado. Acredito que a cidade conseguirá ser contemplada como Município de Interesse Turístico, pela história de Santana de Parnaíba e os equipamentos turísticos explorados", afirmou.

Leia +

O que é o Plano Diretor

O Plano Diretor é considerado um manual para os gestores públicos administrar a cidade e é uma lei federal (Lei 10.257/01) que tem por objetivo traçar as diretrizes para o crescimento e desenvolvimento econômico de cada área no município..

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também: