Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Rubens Furlan testa positivo para covid

Logo Giro
Rubens Furlan gravou um vídeo em suas redes sociais para falar sobre o assunto. (Foto: Fábio Franci – Giro S/A)

Na tarde desta quinta-feira (26), o prefeito reeleito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), gravou um vídeo em suas redes sociais para dizer que testou positivo para covid-19 e que vai se recuperar da doença para voltar rapidamente ao trabalho. Ele se emociona ao falar sobre o assunto e agradece à população barueriense pelos votos que recebeu. 
“Durante todo o período eleitoral eu tive a honra, a oportunidade, de viver mais um episódio de alegria, de muito afeto, de receber o carinho de toda a nossa população. 45 dias! Acontece que depois, passada a eleição, eu continuei o meu trabalho. No dia seguinte estava trabalhando, fiz algumas reuniões como secretário e de repente eu comecei a sentir algo que não era natural… aquele sintoma saudável. Fiz o teste da covid e constatou-se que eu estou positivo. Eu estou com covid. Fiz um exame mais apurado ontem, hoje fiz o exame de sangue. Em seguida veio o resultado, que estou positivo. Fiz uma tomografia no centro de diagnósticos e agora vou embora para casa, vou me recolher pelos próximos cinco, seis dias. Quero ficar no repouso absoluto. Aí aproveito, me recupero do cansaço da campanha, que foi difícil, bem exaustivo. E me recupero desse vírus ai, porque a gente tem de se encorajar, enfrentar e acabar com ele mesmo. E eu quero agradecer à população pela estrondosa vitória que me foi dada. Eu já agradeci várias vezes e quero aproveitar essa oportunidade mais uma vez. Foi uma vitória estrondosa, mais do que uma vitória, uma homenagem que o povo presta a um servidor, que está tanto tempo na vida pública. É isso. Então vou ficar fora meia dúzia de dias e vamos voltar com todo o vigor, toda a determinação! Muito obrigado. Deus abençoe a todos”, declarou o político.
De acordo com a Secretária de Comunicação de Barueri,  “além do prefeito Furlan, o vice-prefeito e dois secretários municipais (de Comunicação e de Governo) testaram positivo. Há outro secretário que está com suspeita (em investigação). Todos tiveram sintomas leves, estão bem e em isolamento.”

Receba nossas notícias em seu e-mail