Sidebar Menu

Rogério Lins vence as eleições em Osasco

Com quase 61% de votos válidos, candidato do Podemos segue à frente do maior colégio eleitoral da região oeste da Grande São Paulo
Sondagem realizada pelo Instituto MAS Pesquisa em parceria com o jornal Giro S/A, apontava Lins como o favorito, com 66% da intenção de votos válidos (Foto: Francisco Cepeda - Giro S/A)

Se em 2016 o agora prefeito reeleito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), maior colégio eleitoral entre as 11 cidades da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do Cioeste, precisou do segundo turno para superar Jorge Lapas (PT agora PDT) e se tornar prefeito pela primeira vez com uma diferença de pouco mais de 80 mil votos, desta vez a situação foi mais tranquila. Concorrendo diretamente com outros seis candidatos, Lins venceu seus maiores adversários com folga. Dr. Lindoso (Republicanos), teve 66.516 votos (19,86% dos votos válidos) e o ex-prefeito Emídio de Souza (PT), registrou 44.831 votos (13,39% dos votos válidos). Já Rogério Lins alcançou 61% dos votos válidos, obtendo 204.070 votos (com 99,93% das seções totalizadas até o fechamento desta reportagem), de acordo com informações oficiais do Tribunal Superior Eleitoral. Ana Maria Rossi (PR) segue como vice-prefeita da cidade.

Quem é Rogério Lins?
Osasquense de nascença, o prefeito reeleito Rogério Lins completou 42 anos no dia 24 de agosto. Sua vida pública começou de fato em 2004 como diretor de recreação e lazer na secretaria de esportes da cidade. Já em 2008 ele se candidatou e conseguiu uma cadeira na Câmara dos Vereadores. Em 2012 veio a reeleição. Em 2016 ele se tornou prefeito depois de ter conseguido pouco mais de 218 mil votos, com um total de 61,21% dos votos válidos.

Conheça Osasco
De acordo com o site oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Osasco tem 64.935 km² de extensão territorial. A cidade faz divisa com os municípios de São Paulo, Barueri, Carapicuíba e Cotia. A população estimada da cidade em 2020 é de 699.944 pessoas. Já o número de eleitores aptos a votar é de 567.361 pessoas. Osasco é o 2º maior Produto Interno Bruto (PIB) de São Paulo ficando atrás apenas da capital paulista com pouco mais de R$ 74.400 bilhões. A cidade abriga grandes empresas como o Banco Bradesco, Mercado Livre, IFood, Rappi, SBT, RedeTV! e Havan só para citar algumas.

Mais emprego
"Osasco já está em recuperação. Estamos no terceiro mês consecutivo mais empregando do que desempregando. Nós vamos acabar o ano já no azul na questão da empregabilidade. Pode anotar: Osasco será a primeira cidade da região metropolitana a se recuperar economicamente. Falo isso, pois acompanho os números de empresas que decidem consolidar seus negócios no município. Graças a todo um trabalho de planejamento, nós baixamos o ISS para empresas de tecnologia, temos feito busca ativa de novos empreendimentos que geram emprego e renda", disse em recente entrevista ao Giro S/A.

Acompanhe o resultado completo das eleições municipais em Osasco: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=67890/resultados


Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection