Sidebar Menu

Rogério Lins reúne imprensa local para falar sobre prioridades da nova gestão

Prefeito reeleito em Osasco falou sobre temas como campanha eleitoral, educação e covid-19

Em coletiva de imprensa realizada nesta terça (17), Rogério Lins (Podemos), atual prefeito de Osasco e reeleito para seu segundo mandato, apresentou um balanço sobre a campanha bem sucedida, agradeceu aos candidatos derrotados e falou sobre planos para os próximos quatro anos. No evento, estavam presentes a primeira-dama, Aline Lins, a vice-prefeita Ana Maria Rossi (MDB), além de diversas autoridades locais. A reportagem do Giro S/A marcou presença no encontro e apresenta, a seguir, os melhores momentos.

CAMPANHA ELEITORAL
"Em 17 anos de vida pública, nunca me deu um frio na barriga de ir a uma feira. Dessa vez, quando parei o carro, nunca vou esquecer: era uma terça-feira, ali na feira do Jaguaribe na 15 de novembro. Na hora que parou, me deu um frio na barriga, e eu pensei: 'meu Deus, o que me espera na rua? Estamos vivendo um momento de pandemia, pessoas com dificuldades financeiras, pode ser que tenham perdido o emprego, pode ser que tenham perdido um ente querido'. Imaginava um cenário hostil na campanha. Não achei que a gente fosse ser bem recebido. Mas, como de costume, fiz minha oração e desci: não precisei ir atrás de alguém para entregar panfleto. As pessoas estavam vindo, falando de orações, de torcida, de propostas (...). Houve algo inexplicável no sentimento da população, e acredito que isso é fruto do trabalho realizado ao longo dos anos e de uma campanha que prezou pela humildade e respeito".

SAÚDE
"A saúde é nossa prioridade nesse segundo governo. No primeiro, melhoramos a infraestrutura da nossa rede, estamos construindo a UBS do Jardim Bonança, estamos na etapa final do Hospital da Criança, que começamos a construir ainda neste ano (...). Nossa grande meta para a saúde pública municipal no próximo governo é a questão das especialidades e dos pequenos procedimentos (...). Nós vamos ter mais profissionais, um fluxo mais célere na rede, estamos finalizando um estudo para implantar horários alternativos – de noite e de madrugada – para acelerar esse fluxo".

COVID-19
"Neste momento, não há a mínima de possibilidade de a gente pensar em retrocesso comercial na cidade. Pelo contrário: já estamos preparando Osasco, com responsabilidade – só farei isso se o Plano São Paulo, com segurança, nos apontar nesse sentido – para avançar para a fase azul (...). Não há previsão de fechamento ou retrocesso das atividades econômicas e comerciais em nossa cidade. Agora, caso isso aconteça – não vemos essa possibilidade, já deixo bem claro – temos um ponto muito positivo: não montamos estrutura provisória na cidade, não montei tenda em estado de futebol e nem em centro de eventos. Se eu precisar de uma ação rápida e enérgica para o coronavírus na cidade, eu já tenho a rede com estrutura para poder atender os pacientes".

EDUCAÇÃO
"Preparamos, junto com o setor técnico da Educação, e junto da Vigilância Epidemiológica, um protocolo de segurança: o "como" a gente vai voltar está pronto, mas o "quando" vai voltar, depende da evolução da pandemia em nossa cidade, vai depender da questão da vacina. Só quando tivermos 100% de segurança para as crianças, para as famílias e para os profissionais da educação, é que o retorno das aulas acontecerá. Obviamente, já pensando que pode acontecer algum tipo de dificuldade, o governo vai manter o "cartão-merenda" para nossas crianças, e estamos preparando uma licitação para distribuir tablets com acesso à internet para cada criança do Ensino Fundamental. Falar "fica em casa" e "faça aula online" é um discurso gostoso de ouvir e fácil de falar, mas, na realidade, não é tão fácil de praticar. Há muita desigualdade em Osasco, ainda temos muitas regiões vulneráveis socialmente. A gente precisa diminuir essa desigualdade também na educação. Se a gente distribuir um tablet com acesso à internet para cada criança do ensino fundamental, fica mais fácil para recuperar o prejuízo pedagógico e educacional".

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection