Sidebar Menu

Prefeito de Osasco, Rogério Lins, assume presidência do Cioeste

As 11 cidades que integram o consórcio contribuem com, aproximadamente, 3% do PIB Nacional e 10% do PIB estadual
Prefeito de Osasco, Rogério Lins, em recente visita ao jornal Giro S/A (Foto: Francisco Cepeda / Giro S/A)

O prefeito de Osasco Rogério Lins (Podemos) foi eleito novo presidente do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo - Cioeste. Já o cargo de vice-presidente foi assumido pelo prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos (PL). 

A reunião virtual que aconteceu na manhã desta quinta-feira (7) e contou com a participação dos prefeitos das 11 cidades que fazem parte do Cioeste. Na sessão presidida pelo prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB), foram abordados temas como educação, mobilidade, entre outros. "Discutimos temas de interesse dos moradores da região e elegemos a nova presidência. Boa sorte ao amigo Rogério Lins, de Osasco, por assumir esse importante desafio", disse Furlan.

Uma assembleia elege anualmente um dos prefeitos para ocupar a presidência do Cioeste. Lins assume a vaga que pertencia a Elvis Cézar (PSDB), ex-prefeito de Santana de Parnaíba.

CONSÓRCIO CIOESTE
Formado pelos municípios de Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista, o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste Metropolitana de São Paulo responde por uma área que conta com mais de dois milhões de habitantes. As cidades que integram o Cioeste contribuem com, aproximadamente, 3% do PIB Nacional e 10% do PIB estadual, consolidando-se como o maior consórcio intermunicipal do país em importância socioeconômica.

De acordo com o site do Cioeste, a principal meta do consórcio é estabelecer soluções regionais eficazes para questões locais, como a destinação de resíduos da construção, serviços da área de saúde, coordenação de defesa civil, mobilidade, campanhas contra endemias, entre outras.

Prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) participou da reunião com os prefeitos (Foto: Divulgação / Secom)
Prefeito de Vargem Grande Paulista, Josué Ramos, assume a vice-presidência do Cioeste (Foto: Divulgação / Secom)

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection