Sidebar Menu

Rogério Lins confirma volta às aulas presenciais em Osasco no dia 2 de agosto

Prefeito garantiu que decisão está alicerçada no relatório técnico da vigilância epidemiológica, que aponta controle da pandemia e avanço na vacinação na cidade
Prefeito de Osasco comunicou a decisão através das redes sociais (Edivaldo Santana/Giro S/A)

O prefeito de Osasco, Rogério Lins (Podemos), anunciou por meio de suas redes sociais o retorno das aulas presenciais para o dia 2 de agosto. Segundo o chefe do Executivo, a decisão levou em consideração relatórios das autoridades de saúde. "Dia 2 de agosto voltam as presenciais nas escolas públicas municipais, com 50% de ocupação. A decisão está alicerçada no relatório técnico da vigilância epidemiológica, que aponta neste momento, controle da pandemia e avanço na vacinação", comunicou.

Ainda segundo o prefeito, todas as escolas foram previamente preparadas com todos os itens necessários para que o retorno aconteça com segurança. "Muitos pais têm nos procurado preocupados com o comportamento das crianças e a preocupação pedagógica e já nos preparamos para acompanhar e suprir esses desafios", completou.

Lins alertou também que os pais poderão tomar a decisão se os filhos devem ou não retornar às alas de aulas. "A presença nesse primeiro momento não será obrigatória, ficando aos pais a decisão da participação presencial ou não de seus filhos", finalizou. 

*Foto de capa: Francisco Cepeda/Giro S/A.

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/