Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

​Rodrigo Andrade é eleito prefeito de Araçariguama

Logo Giro
Rodrigo Andrade durante caminhada pelas ruas de Araçariguama (Foto: Reprodução/Instagram)

A apuração dos votos em Araçariguama terminou e mais uma vez ficou constatado o acerto do Instituto MAS Pesquisa em parceria com o Giro S/A. Rodrigo Andrade (Pros) venceu a corrida eleitoral com 5.124 votos (41,33% dos votos válidos) contra outros cinco concorrentes, entre eles a ex-prefeita Lili Aymar (Republicanos) que ficou com 2.336 votos (18,84% dos votos válidos). O vice-prefeito de Rodrigo Andrade é Leandro Amaro (PL).

Quem é Rodrigo Andrade?
Natural de Araçariguama e filho do ex-prefeito Moisés de Andrade (PSDB), Rodrigo Andrade é casado, tem 41 anos e é engenheiro civil formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Em 2016, concorreu ao cargo de vice-prefeito pelo PTB. Em 2020, o agora prefeito se aliou a Leandro Amaro que nas eleições de 2016 havia conseguido a segunda colocação no pleito. Em 2020, Leandro tinha 9,2% das intenções de voto e na expectativa de somar forças se aliou a Rodrigo. A tentativa deu resultado e a dupla viu os números subirem de forma exponencial. De acordo com Marcos Agostinho do Instituto MAS Pesquisa “é importante ressaltar que as forças políticas externas, como o apoio de deputados, prefeitos e outros candidatos é um dos fatores que contribuem para o crescimento substancial de candidatos como Rodrigo”.

Conheça Araçariguama
De acordo com o site oficial do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Araçariguama tem 145,204 km² de extensão territorial. A cidade faz divisa com os municípios de Cabreúva, Itu, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e São Roque. A população estimada da cidade em 2020 é de 22.860 pessoas. Já o número de eleitores aptos a votar é de 16.978 pessoas de acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Araçariguama é conhecida como “O Portal do Interior”.

Compromisso firmado pelo candidato eleito
Em entrevista recente ao Giro S/A, Rodrigo Andrade disse que ” Minha prioridade imediata é oferecer os serviços básicos ao município de Araçariguama. Quais serviços seriam esses? Transporte público; saúde com remédio, ambulância, médicos, exames; coleta de lixo funcionando; educação em todo começo de ano com uniforme e material, merenda escolar de qualidade; segurança pública; asfalto nas estradas; esporte; lazer”.

Além disso o prefeito eleito comentou: “Araçariguama não é pobre, mas está muito longe de ser um município rico. Porém, nossa posição aqui é estratégica. Há muitos investidores querendo vir para a cidade, principalmente do ramo logístico e industrial. Nossa intenção é que o comércio se torne pulsante. Por outro lado, devido ao histórico de escândalos administrativos, os investidores acabam se segurando e não chegando ao município (…). Temos grupos querendo investir, desde que haja retidão e seriedade na administração pública.” 

Acompanhe o resultado completo das eleições municipais em Araçariguama: https://resultados.tse.jus.br/oficial/#/eleicao;e=e426;uf=sp;mu=61263/resultados

Receba nossas notícias em seu e-mail