Osasco: vereador e presidente da Câmara Municipal, Ribamar Silva, recebe ameaças de morte

Revelação aconteceu durante a sessão de terça-feira (23). Chefe do Poder Legislativo teria recebido ligações com diversas ameaças a sua integridade
Presidente da Câmara Ribamar Silva (Divulgação/CMO)

A sessão de terça-feira (23), na Câmara Municipal de Osasco, foi marcada por uma revelação feita pelo vereador Josias da Juco (PSD). Ao usar a tribuna para discutir a Moção de Solidariedade 458/2021 à vereadora de Campinas, Mariana Conti (Psol), o parlamentar osasquense contou que o presidente da Câmara, vereador Ribamar Silva (PSDB), tem recebido ameaças de morte.

"Essas ameaças não acontecem apenas com as mulheres, mas também com os homens na política. Hoje mesmo falei com o presidente para ele ter tranquilidade porque, de ontem para hoje, já recebeu algumas ligações ameaçando contra a vida dele", revelou o parlamentar.

O presidente da Câmara falou sobre o episódio. "Isso é coisa que mexe com o emocional da gente, mas sempre coloco Deus à frente. Podem ameaçar, mas tenho certeza que minha vida é guardada por Deus. Se acontecer alguma coisa é porque Deus permitiu, mas com certeza temos que ficar mais atentos. Isso já aconteceu três vezes comigo", declarou.

No dia 18 de novembro, o vereador de Itapevi, Denis Lucas (Republicanos) morreu ao ser baleado na cabeça quando estacionava o veículo na garagem de sua residência. Nenhum objeto foi levado e, até o momento, ninguém foi preso. A motivação do crime ainda é investigada pela polícia.

Em dezembro de 2010, o então prefeito de Jandira, Braz Paschoalin (PSDB), morreu após ter o carro atingido por diversos disparos de arma de fogo quando chegava a uma rádio da cidade para conceder entrevista. Alguns suspeitos de envolvimento no crime foram presos, mas liberados após concessão de habeas corpus. Ainda não há data para o julgamento do caso. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Já Registrado? Acesse sua conta
Visitante
Terça, 07 Dezembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/