Sidebar Menu

Retorno da Câmara de Parnaíba tem pauta extensa

Apenas alguns requerimentos e indicações foram lidos para que se votassem algumas pautas

A 21ª sessão da Câmara Municipal de Santana de Parnaíba, na terça-feira, 6, no retorno do recesso parlamentar, contou com grande quantidade de requerimentos, moções e indicações. Tanto que o presidente da Casa de Leis, Nilson Martins (PHS), solicitou aos vereadores o fim da leitura para que a pauta do dia fosse discutida e votada.

Na moção nº 47, do vereador Luciano Almeida, aplausos aos 42 anos da Igreja Universal, com um vídeo sobre a trajetória da igreja e o trailler do filme Nada a Perder 2, além de tribuna e oração do pastor Diego. O parlamentar, inclusive, ofereceu ingressos aos vereadores.

Moção de aplausos também para atletas de karatê que integraram a seleção paulista de Karatê 2019 e garantiram vaga para o campeonato Brasileiro, e aos professores pelo trabalho realizado no atletismo da cidade, agora reconhecida como Centro Nacional de Formação de Base no Atletismo Brasileiro.

Entre os projetos de lei, foi votado em primeira discussão o nº 213/2019, de 02/08/2019, de autoria do Executivo, que autoriza a abertura de crédito para várias construções: Complexo educacional Imídeo Giuseppe Nerici, túnel em Alphaville, próximo à Unip, Parque Tibiriçá (bairro 120), estacionamento multiuso no Centro de Eventos e construção da ETEC no Centro.

No Tema Livre, Alemão da Banca (SD) destacou que, independente de ter sessão, "o vereador não para, vistando obras e bairros." O parlamentar também rebateu as críticas referentes ao Colégio Leda Caira, na Fazendinha, que passou por revitalização. "As obras que faltam não prejudica os alunos", enfatizou.

Segundo o Pastor Ebenezé (PSC), a unidade está sem o Auto de Vistora do Corpo de Bombeiros (AVCB). O vereador Nilson Martins rebateu dizendo: "talvez nem a sua casa tenha o AVCB."

Veja mais notícias sobre PolíticaGeral.