Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Renata Abreu, presidente do Podemos, afirma em nota que soube pela imprensa da saída de Moro do partido

Logo Giro

Presidente nacional do Podemos, a deputada Renata Abreu, revelou que ficou sabendo que o ex-juiz Sérgio Moro, até então, candidato da legenda à Presidência da República, deixaria a legenda por meio da imprensa. Moro havia se filiado ao Podemos em novembro do ano passado, pouco mais de um ano após deixar o governo federal, em abril de 2020.

A parlamentar garantiu que não houve comunicação formal do ex-juiz sobre o desejo de deixar a legenda. “Para a surpresa de todos, tanto a Executiva Nacional quanto os parlamentares souberam via imprensa da nova filiação de Moro, sem sequer uma comunicação interna do ex-presidenciável”, disse em nota enviada à redação.

Ainda por meio da nota, Renata Abreu destaca que foi um ano de muita negociação até que Sergio Moro aceitasse o convite de ingressar na vida política. “Foi mais de um ano de conversas até a filiação de Sergio Moro e o lançamento de sua pré-candidatura à Presidência da República pelo Podemos, sempre respeitando seu momento de vida profissional e pessoal e trabalhando para oferecer ao Brasil uma esperança contra a polarização dos extremos”, pontuou.

A deputada ainda destacou que mesmo não tendo o mesmo potencial econômico de outras legendas, o Podemos não “media esforços para garantir uma campanha robusta”. A nota ainda ressaltou: “O Podemos não tem a grandeza financeira daqueles que detém os maiores fundos partidários, como é sabido por todos. Mas tem a dimensão daqueles que sonham grande, com a convicção de que o projeto de um Brasil justo para todos vale mais do que o dinheiro”, garante.

Para encerrar a deputada garante que o partido seguirá focado em apresentar uma alternativa aos brasileiros na eleição. “Seguiremos focados para apresentar aos brasileiros e brasileiras uma alternativa que olhe nos olhos sem titubear. E que, com firmeza de propósitos, nunca desista de sonhar”, diz a nota.

Moro migra para o União Brasil

O ex-juiz e ex-ministro da Justiça Sergio Moro anunciou na tarde desta quinta-feira (31), a decisão de deixar o Podemos e se filiar ao partido União Brasil. 

Posteriormente, pelas redes sociais, ele também declarou que abriu mão de concorrer à Presidência da República neste momento. Segundo o secretário executivo da nova sigla, Moro deve ser candidato a deputado federal pelo partido.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.