Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Região oeste da Grande SP tem 12 candidatas ao cargo de prefeita

Logo Giro
Na disputa: Mari Tavelli (Barueri); Juliana Gonçalves (Santana de Parnaiba) e Simony dos Anjos (Osasco)

De acordo com informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em todo o país, apenas uma a cada dez candidaturas para o executivo municipal é composto por mulher. Nas onze cidades da região oeste da Grande São Paulo que fazem parte do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), onde existem cerca de 1,7 milhão de eleitores aptos a votar segundo o TSE, a reportagem do Giro S/A apurou que, dos 72 candidatos que concorrem a uma vaga para prefeito, apenas 12 são mulheres.

Em Carapicuíba, que possui o maior número de candidatos à prefeitura, de 11 pessoas, três são mulheres. Seus nomes: Dra. Amanda Horatório, médica, filiada ao PCdoB, nascida no dia 10/2/1983; Néia Costa, vereadora, da coligação “Carapicuíba Pode Mais” (PDT / PP), nascida em 1/1/1976; e Professora Sônia, professora do Ensino Médio, da coligação “Carapicuíba Mais Humana” (REDE / PSD / SOLIDARIEDADE / PROS), nascida em 22/10/1963.

Em Araçariguama, de seis candidatos, duas são mulheres. São elas: Lili Aymar, prefeita afastada pela Justiça, da coligação “O Povo Sabe de Tudo… A Mudança Continua” (REPUBLICANOS / PP / PSB / AVANTE / MDB), nascida em 22/3/1975; e Vanilse, nutricionista, da coligação “Cuidando da Gente” (PV / PSDB), nascida no dia 5/2/1966.

Mais duas candidatas, de um total de sete, em Cajamar. Uma delas é Camila Coutinho, administradora, da coligação “Somos Todos Cajamar” (REDE / CIDADANIA / PTC), nascida em 18/3/1978; e Dalete, trabalhadora dos serviços de contabilidade e assemelhados, filiada ao PV, nascida no dia 19/9/1962.

Nas próximas cidades que citaremos, apenas uma mulher concorre ao cargo do executivo municipal. Em Barueri, temos Mari Tavelli, administradora, da coligação “Uma Só Barueri” (REDE / PSB), nascida em 15/6/1988. Ela concorre ao cargo com seis homens.

Na cidade de Jandira, com sete candidatos no total, disputa a Professora Vera, aposentada, filiada ao PMB, nascida em 3/12/1959.

Em Osasco, entre sete candidatos, apenas uma é mulher. Trata-se de Simony dos Anjos, servidora pública estadual, filiada ao PSOL, nascida no dia 9/7/1986.

No município de Pirapora do Bom Jesus, também disputando com seis homens, está Andréa Bueno, fisioterapeuta e terapeuta ocupacional, da coligação “Chegou a Vez do Povo: Juntos por Pirapora!” (PP / PSDB / PTB / PSC / PDT / PODE / DC), nascida em 11/12/1969.

Em Santana de Parnaíba, concorrendo para a prefeitura com quatro homens está Juliana Capítã Médica, médica, filiada ao PRTB, nascida no dia 22/5/1980.

Já em Cotia, Itapevi e Vargem Grande Paulista nenhuma mulher se candidatou.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.