Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

REGIÃO: Número de coligações para cada candidato à prefeitura varia entre sete e 15 partidos

Logo Giro

Sempre que uma eleição se aproxima, os partidos começam o corre-corre para ver se vão concorrer com as chamadas chapas puras (sozinhos) ou se vão se coligar com outros partidos para aumentar suas possibilidades. Desta vez não foi diferente.

A reportagem do Giro S/A pesquisou sete municípios. Todos fazem parte do Consórcio Cioeste. São eles: Barueri, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco e Santana de Parnaíba

Em número de partidos coligados, o campeão é o candidato a reeleição por Osasco, Rogério Lins (Pode) com 15 partidos em sua coligação. Rubens Furlan (PSDB) Barueri, aparece logo atrás com 13, depois Igor Soares (Pode) de Itapevi com 11, Dr. Sato (PSDB) de Jandira e Rogério Franco (PSD) de Cotia com 10 cada. Por fim, aparecem Marcos Neves (PSDB) de Carapicuíba e Marcos Tonho (PSDB) de Santana de Parnaíba com 8 cada.

Já com relação ao número de candidatos ao cargo de vereador, a média deu a Igor Soares o título. De 317 candidatos em Itapevi, nada menos do que 268 fazem parte da coligação do atual prefeito. Um índice de aproximadamente 85%. Na sequência aparece Rubens Furlan com 378 candidatos de um total de 476 em Barueri.

O menor índice aparece em Carapicuíba onde a coligação do atual prefeito Marcos Neves aparece com 199 de 513 candidatos, o que dá cerca de 39%.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.