Sidebar Menu

Quem Bruna Furlan deve apoiar para presidir a Câmara dos Deputados?

Acompanhe o que disse a deputada federal tucana à reportagem
Deputada federal do PSDB acompanha sessão no Senado Federal, em Brasília (Foto: Divulgação / Reprodução Instagram)

Mesmo em período de recesso parlamentar, os bastidores da política estão mais movimentados do que nunca, ainda mais com a proximidade da votação que acontece no próximo dia 1º de fevereiro para decidir quem deve substituir Rodrigo Maia (DEM) na presidência da Câmara dos Deputados.

Para conquistar o cargo de presidente da Câmara no primeiro turno, o candidato precisa ter 257 votos. Arthur Lira (PP), Baleia Rossi (MDB), Fábio Ramalho (MDB), Capitão Augusto (PL) são alguns dos nomes confirmados na disputa. No fim de semana, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB), que reside em Cotia, afirmou que irá lançar a sua candidatura.

Perspectiva
Questionada pela reportagem do Giro S/A sobre o candidato que receberá o seu apoio para presidir a Câmara, a deputada federal e moradora de Barueri, Bruna Furlan (PSDB), afirmou: "gostaria de preservar o meu voto secreto para presidente da Câmara".

Mesmo a votação sendo secreta, já é notório que Arthur Lira, apoiado pelo presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido) e Baleia Rossi, apoiado por Rodrigo Maia, são os favoritos a ocupar o posto e correm contra o tempo em busca dos votos.

Vale ressaltar que o prefeito de Barueri, Rubens Furlan (PSDB) e pai da deputada Bruna Furlan, tem feito duras críticas ao presidente da República, principalmente no que diz respeito ao enfrentamento da grave crise sanitária que atinge o País. 

Na manhã de segunda-feira (11), em um vídeo publicado em suas redes sociais, Rubens Furlan disparou: "Nunca vi, na história do nosso País, na minha vida inteira, um presidente tão medíocre como esse. O Pazuello não entende nada de saúde". Em uma perspectiva de eliminação de candidato, se a deputada Bruna Furlan optar por sair em defesa de seu pai, tudo leva a crer que Arthur Lira não receberá o seu voto. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection