Sidebar Menu

Quase quatro mil candidatos das 11 cidades da região oeste buscam o voto de 1,7 milhão de eleitores

Levantamento feito pelo Giro S/A aponta que 72 candidatos a prefeito e 3.881 a vereador competem por um mandato entre 2021 e 2024
Maior colégio eleitoral entre as 11 cidades que fazem parte do Cioeste, Osasco possui 567.361 eleitores aptos a votar, segundo o TSE (Foto: Divulgação/Governo do estado de São Paulo)

Dispara o número de candidatos inscritos nas eleições municipais 2020 em todo o país, é o que revela levantamento realizado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). São mais de 517 mil pedidos registrados no Brasil, o maior número da história das eleições. Para termos uma ideia do crescimento, em 2016, foram pouco mais de 496 mil inscritos.

As onze cidades da região oeste da Grande São Paulo, que fazem parte do Cioeste (Araçariguama, Barueri, Cajamar, Carapicuíba, Cotia, Itapevi, Jandira, Osasco, Pirapora do Bom Jesus, Santana de Parnaíba e Vargem Grande Paulista), somam, cerca de 1,7 milhão de eleitores aptos a votar segundo o TSE.

A reportagem do Giro S/A apurou que, nesses 11 municípios, há 72 candidatos que concorrem a uma vaga para prefeito e 3.881 para vereador. Osasco segue no topo como o maior colégio eleitoral dentre essas cidades, com 775 candidatos a vereador e sete candidatos a prefeito que disputam o voto de 567.361 eleitores. Já Vargem Grande Paulista, apresenta o menor número de candidatos (quatro prefeitos e 149 vereadores). Carapicuíba surpreende quando o assunto é disputa pela prefeitura, com 11 candidatos que buscam o cargo de prefeito.

Confira, a seguir, a tabela com os detalhes de cada município. 

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection