Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

Assista agora. “Quase perdi a vida”, diz Rogério Lins para vereador Tinha sobre internação no Antônio Giglio

Logo Giro
YouTube video

Um bate-boca, entre o prefeito Rogério Lins (Pode) e o vereador de oposição Tinha Di Ferreira (PTB) marcou a audiência pública de prestação de contas do 2º quadrimestre de 2019 da Secretaria da Saúde, na manhã desta segunda-feira, 30, na Câmara de Osasco. 

Ao utilizar a tribuna, o prefeito fez questão de mandar um recado ao vereador de oposição Tinha Di Ferreira (PTB) que o acusou de ficar “hospedado” no hospital Antônio Giglio para se recuperar das queimaduras provocadas no acidente envolvendo a fogueira do Arraiá do Servidor, em junho. “Não fiquei hospedado no Hospital Antônio Giglio. Quase perdi a vida, junto com minha mulher”, disse.

Prefeito Rogério Lins durante presença na Câmara Municipal de Osasco, hoje. (Foto: Marcelo Deck/Secom)

Além do prefeito, a primeira-dama, Aline Lins também ficou ferida no acidente. Na Câmara, durante a audiência, o vereador Tinha voltou a acusar o prefeito de ter ficado ‘hospedado’ e de ter recebido tratamento diferenciado no Hospital, mas o prefeito cobrou respeito por parte do parlamentar. “Este é um episódio que, para mim, está encerrado. Mas, em primeiro lugar, temos que respeitar as famílias. Ninguém vai ao hospital para ficar hospedado, não importa a complexidade pelo que a pessoa passou”, dispara. 

Mas as alfinetadas não pararam por aí. Ao responder uma pergunta sobre a reprovação das contas da saúde, pelo Conselho Municipal de Saúde, Lins fez questão de dar como exemplo os apontamentos negativos, feitos pelo Tribunal de Contas, na Secretaria de Esportes, no período que Tinha comandava a pasta. “Por exemplo, o vereador Tinha foi secretário de Esportes e teve uma série de questionamentos feitos pelo Tribunal de Contas. Isso não quer dizer que ele fez algo errado. Ele teve tempo de apresentar suas justificativas”, aponta. 

Revoltado, Tinha passou a gritar no plenário e, por diversas vezes, chamou o prefeito de “mau-caráter”. Em resposta, o prefeito pediu calma para o vereador. “Calma vereador. Assim o senhor terá um problema de saúde e terá que voltar para o Hospital Sino Brasileiro (Hospital particular)”, finaliza.

Receba nossas notícias em seu e-mail