Logo Giro
Search
Close this search box.
giro

PSDB deixa a base do governo Lins e pode ir para a oposição

Logo Giro
De Paula (E), Dr. Lindoso (C) e Didi (D) podem engrossar o coro da oposição

O PSDB de Osasco não faz mais parte da base do governo do prefeito Rogério Lins (Pode). O anúncio foi feita, nesta terça-feira, 2, durante a sessão da Câmara de Osasco, pelo vereador Dr. Lindoso. 

Segundo o parlamentar, após diversas divergências internas, os dirigentes da legenda na cidade chegaram a um consenso e decidiram “romper” com o governo. 

“Para que não tenha fofoca venho à tribuna para divulgar que a gente tinha um impasse até ontem, mas tivemos uma reunião e chegamos a um acordo. Discutimos bastante e os dois lados cederam, então, o Silas Bortolosso será candidato a presidente e eu assumirei a vice-presidência”, disse acrescentando que dentro do acordo também ficou estabelecido candidatura própria em 2020. “Além do nome para prefeito também definimos que o PSDB deixa a base de Lins”, garante. A eleição interna da legenda acontece dia 14 de abril.

O vereador Didi (PSDB) fez questão de frisar que nunca fez parte da base de Lins e mostra que o clima de paz pode estar longe do ninho tucano. “O que o Lindoso diz não se escreve. Nunca fiz parte da base do governo, então, não estou deixando, pois nunca fiz parte. Ele está focado na campanha de prefeito, mas, nós vamos seguir as orientações de Doria”, disse.

Já o atual presidente do PSDB, vereador De Paula, que o partido continuará mantendo uma postura independente. “O partido apoiou a candidatura de Lins no segundo turno, mas, não temos compromisso com o governo. Seguiremos votando a favor das propostas boas e contra as propostas que acharmos que não contemplam a cidade”, explica.

Com o posicionamento “independente do PSDB”, pode chegar a cinco o número de parlamentares de oposição ao governo Lins, são eles: Tinha Di Ferreira (PTB), Dra. Régia (PDT), Dr. Lindoso (PSDB), Didi (PSDB) e De Paula (PSDB).

A paz no PSDB pode não durar muito, já que, nos bastidores circulam informações de que os nomes dos vereadores De Paula e Dr. Lindoso são cotados para a disputa pela cadeira de chefe de executivo. A decisão sobre a candidatura deve acontece no próximo ano.

Receba nossas notícias em seu e-mail

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.

Headline

Never Miss A Story

Get our Weekly recap with the latest news, articles and resources.