Sidebar Menu

PSD, PSDB e Podemos elegem mais vereadores na região

Histórico: em Osasco, Psol e Rede conseguiram pela primeira vez eleger parlamentares na região. PT encolheu ainda mais na região

Das 171 cadeiras nas 11 Câmaras da região, o Partido Social Democrático (PSD) elegeu 22 vereadores em nove cidades ficando de fora somente em Barueri e Jandira. Além do feito, o presidente da Câmara de Osasco, Ribamar Silva foi o mais votado na região com 5.998 estando filiado ao partido. Centrão faz maioria, esquerda segue fragilizada e PSL não decolou.

O Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) que já teve hegemonia nas cidades da região conseguiu eleger somente 20, ficando de fora em Osasco, onde já teve 8 membros da legenda e Cotia, ambas as cidades foram governadas por tucanos.

O Podemos é a terceira agremiação com mais parlamentares eleitos, totalizando 18 parlamentares ficando sem representantes em Barueri, Cajamar e Pirapora. O Partido Liberal (PL) alcançou 15 cadeiras.

Pela primeira vez na história, o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e a Rede Sustentabilidade elegeram um representante cada em Osasco, Juliana Ativoz e Emerson Osasco, respectivamente. Já o PT mais uma vez fracassou sobrevivendo somente em Carapicuíba (2), Jandira (1) e Pirapora do Bom Jesus (1).

VEREADORES ELEITOS POR PARTIDOS NA REGIÃO

PARTIDOS

ELEITOS

PSD

22

PSDB

20

PODEMOS

18

PL

15

REPUBLICANOS

13

PTB

12

DEM

10

MDB

9

AVANTE

8

PSB

6

PP

5

PDT

5

PSC

5

PT

4

PATRIOTA

3

SOLIDARIEDADE

3

PV

2

PRTB

2

PROS

2

PMN

2

CIDADANIA

2

REDE

1

PSOL

1

PSL

1

FONTE: TSE

Veja mais notícias sobre Política.

Veja também:

 

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://www.girosa.com.br/

No Internet Connection