PSD e PSB promovem reunião com Geraldo Alckmin, Márcio França e Paulo Skaf em Cajamar
A Câmara Municipal de Cajamar foi o local escolhido por lideranças do PSD e PSB para encontro que vai reunir, no próximo sábado (25), às 10h, os ex-governadores do estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB) e Márcio França (PSB), e também, o presidente da Fiesp, Paulo Skaf (PSB). O prefeito de Cajamar, Danilo Joan (PSD), também participará do ato político.
Na pauta do encontro devem ser discutidos assuntos referentes a eleição do ano que vem. Alckmim que deve deixar o PSDB e migrar para o PSD, partido comandado por Gilberto Kassab, um dos nomes cotados para concorrer ao governo do estado de São Paulo. Além disso, ainda existe a possibilidade de repetir a dobrada vitoriosa feita na eleição de 2014, quando Márcio França era vice-governador.
Em abril de 2018, ele renunciou o cargo para concorrer à Presidência da República. Na época, Márcio França assumiu o posto de governador de São Paulo. França disputou a eleição de 2018, mas terminou derrotado pelo atual governador João Doria (PSDB).
No domingo (19), pesquisa divulgada pelo Datafolha aponta para o fato de que o ex-governador Geraldo Alckmin lidera a corrida eleitoral para o governo de São Paulo em 2022, com 26% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Fernando Haddad (PT) com 17%.
Na região
Com a pretensão de disputar a cadeira do governador, Alckmin tem circulado por diversas cidades do estado em busca de apoio. Na região, o ex-governador já visitou diversas lideranças políticas e prefeitos, entre eles: Rubens Furlan (PSDB/Barueri), Rogério Franco (PSD/Cotia), Danilo Joan (PSD/Cajamar), Dany Floresti (PSD/Pirapora).
Veja mais notícias sobre Política.
Comentários: